2 eventos ao vivo

Coca-Cola tem resultado trimestral acima do esperado

23 abr 2019
11h19
  • separator
  • 0
  • comentários

A Coca-Cola divulgou nesta terça-feira receita e lucro trimestrais acima das estimativas de Wall Street, impulsionada por vendas de bebidas não carbonatadas e refrigerantes, o que fazia suas ações avançarem em Nova York.

A empresa vem reforçando portfólio de bebidas como café, águas saborizadas e smoothies, sob o comando do presidente-executivo, James Quincy, que lidera a transformação da Coca-Cola para uma "companhia totalmente de bebidas".

Como parte do plano, a Coca-Cola pagou 5,1 bilhões de dólares pela Costa Coffee no início deste ano para explorar o crescente mercado global de café.

Quincy também está se concentrando em margens, em vez de volume, ao promover desinvestimento de operações de engarrafamento, enquanto ajusta o tamanho de embalagens e aumenta preços. As latas e garrafas menores ajudaram a impulsionar um aumento de 6 por cento nas vendas de águas e bebidas esportivas.

Novas fórmulas com baixo teor de açúcar e embalagens menores estão ajudando a Coca-Cola e a rival PepsiCo a reverterem anos de quedas nas vendas de refrigerantes.

Para o segundo trimestre, a Coca-Cola projetou um aumento de 6 por cento na receita comparável de aquisições e desinvestimentos, mas continua a ver impacto de oscilações cambiais. A companhia manteve previsão de desempenho para o ano inteiro.

A receita subiu 5 por cento, para 8,02 bilhões de dólares, e a empresa teve lucro de 0,48 dólar por ação em uma base ajustada.

Analistas previam lucro de 0,46 dólar por ação e receita de 7,88 bilhões, segundo a Refinitiv IBES.

O lucro líquido atribuível à companhia subiu 22,6 por cento, para 1,68 bilhão de dólares.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade