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Chinesa Tencent Music reduz pela metade objetivo com IPO para US$2 bi, dizem fontes

19 set 2018 - 11h16
(atualizado às 11h28)
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A Tencent Music Entertainment, maior empresa de streaming de música da China, reduziu pela metade o valor que planeja levantar em uma oferta de ações nos Estados Unidos para cerca de 2 bilhões de dólares, segundo três fontes próximas ao acordo.

03/08/2018 REUTERS/Aly Song
03/08/2018 REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

A subsidiária da gigante chinesa de tecnologia Tencent Holdings fez o registro confidencialmente há duas semanas junto à Securities and Exchange Commission (SEC, órgão regulador do mercado financeiros nos EUA), disseram três fontes familiarizadas com o assunto, no que será uma das maiores listagens de uma empresa chinesa em Nova York este ano.

Anteriormente, a Tencent Music buscava levantar até 4 bilhões de dólares, disseram fontes com conhecimento do assunto, o que tornaria a maior oferta chinesa nos EUA até o momento em 2018, à frente da oferta pública inicial de ações (IPO) de 2,42 bilhões de dólares da empresa de streaming iQiyi's, em março.

Naquele momento, a empresa buscava um valor de cerca de 25 bilhões de dólares, de acordo com informações do IFR. As fontes não disseram se o acordo agora menor envolvia um valor menor ou menos ações vendidas.

A Tencent se recusou a comentar.

A Tencent Music coordena os provedores de serviços de música QQ Music, KuGou e Kuwo, controlando três quartos do crescente mercado de streaming de música na China.

Usuários podem escutar artistas chineses e internacionais, como Justin Bieber, Ed Sheeran e Bruno Mars.

O registro foi feito junto à SEC em 7 de setembro, de acordo com duas fontes próximas do negócio.

A oferta de ações da Tencent Music segue a da empresa sueca de streaming Spotify mais cedo este ano, conforme o serviço de streaming online ganha mais espaço na receita de indústria fonográfica.

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