PUBLICIDADE

China vê risco alto, mas há avanço em produção de vacina contra peste suína

11 set 2019 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

Pequim, 11 - O governo da China afirma que a situação da peste suína africana continua grave, mas que avanços recentes na tentativa de desenvolver uma vacina traz esperança. "O risco de avanço da peste ainda é muito alto", disse o vice-ministro de Agricultura e Assuntos Rurais do gigante asiático, Yu Kangzhen, nesta quarta-feira.

Segundo Yu, o vírus se espalha em ritmo rápido em todo o mundo, o que dificulta as tentativas da China de contê-lo.

Com altas recentes nos preços de carne suína em decorrência da oferta apertada, o governo chinês anunciou, nas últimas semanas, uma série de medidas para impulsionar a oferta e controlar os preços.

As medidas incluem incentivos para que produtores criem mais suínos. Sem uma vacina viável para peste suína africana, a ameaça de um novo surto desestimula produtores a expandir ou recompor a produção.

A Academia de Ciências Agrícolas da China, um importante instituto chinês de pesquisa, afirmou na terça-feira que completou testes de laboratório para uma vacina e pediu avaliações de segurança ao Ministério da Agricultura, o que possibilitaria testes clínicos. "É um desdobramento positivo e também um primeiro passo", disse Yu. Fonte: Dow Jones Newswires.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade