PUBLICIDADE

China e EUA concordaram em realizar mais negociações comerciais, diz vice-premiê chinês

10 mai 2019 - 19h34
Compartilhar
Exibir comentários

A China e os Estados Unidos concordaram em ter mais negociações comerciais em Pequim, disse o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, à mídia estatal do país nos EUA nesta sexta-feira, após uma rodada de discussões em Washington descrita por ele como "honesta" e "construtiva".

Vice-primeiro-ministro da China Liu He.  10/5/2019. REUTERS/Leah Millis
Vice-primeiro-ministro da China Liu He. 10/5/2019. REUTERS/Leah Millis
Foto: Reuters

Liu disse não acreditar que o possível acordo comercial tenha "se desintegrado" e que pequenos contratempos são inevitáveis. China e EUA têm muito entendimento mútuo, mas ainda possuem diferenças em relação a "questões básicas", disse Liu.

A China não pode fazer concessões sobre essas "questões básicas", acrescentou o vice-premiê. Mas Liu afirmou estar cautelosamente otimista sobre futuras conversas.

A China se opõe fortemente à última rodada de aumento de tarifas pelos EUA, e como nação, tem que responder a isso, disse ele, sem dar detalhes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade