PUBLICIDADE

China adiciona 11,4 GW em nova capacidade de energia solar no 1° semestre

23 ago 2019 - 13h45
Compartilhar
Exibir comentários

A China conectou à rede 11,4 gigawatts em novas usinas de energia solar no primeiro semestre de 2019, levando a fatia das solares a 10% da capacidade instalada total do país.

A Administração Nacional de Energia disse nesta sexta-feira que a capacidade fotovoltaica total da China agora é de 185,6 gigawatts, alta de 20% na comparação com mesmo período do ano passado.

A China acrescentou 24 gigawatts em capacidade solar no primeiro semestre de 2018.

O país decidiu no ano passado desacelerar o ritmo de aprovação de novos projetos após uma elevação recorde da capacidade em 53 gigawatts em 2017, em meio a preocupações do governo com a falta de capacidade na rede para conexão das usinas e com atrasos no pagamento de subsídios à fonte.

Desde então, o governo chinês disse que iria priorizar projetos que possam operar sem o uso de subsídios.

A China também tem tentado combater o problema de falta de acesso das renováveis à rede de transmissão.

Embora o número de novos projetos solares domésticos tenha caído, a produção de equipamentos de geração solar na China cresceu 26% no primeiro semestre do ano, com a maior parte do excesso de produção tendo sido exportado, disse a Associação da Indústria Fotovoltaica da China no mês passado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade