5 eventos ao vivo

Chilena Cencosud prevê investir US$400 milhões neste ano

12 jan 2018
19h23
  • separator
  • comentários

O varejista chilena Cencosud disse nesta sexta-feira que planeja investir 400 milhões de dólares neste ano e previu receitas de 16,5 bilhões de dólares em 12 meses.

Uma das maiores varejistas da América do Sul, a Cencosud afirmou que seu plano de investimentos pode aumentar dependendo da venda de ativos não estratégicos.

"O investimento para 2018 inclui um plano de investimento base de 400 milhões de dólares, que poderá ser revisado para cima à medida que o plano de alienação de ativos não essenciais de até 1 bilhão de dólares seja executado", disse a empresa em comunicado.

A companhia tem operações no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia e Peru.

"Os investimentos seguem focados no fortalecimento de nossa proposta de valor e na competitividade das lojas, inovação, melhorias na logística e capacidades tecnológicas, desenvolvimento do canal omni, aberturas de lojas seletivas e o plano de remodelagem", afirmou o grupo no comunicado.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade