0

Chilena Arauco levantará U$S185 mi para nova fábrica

13 set 2017
17h07
  • separator
  • comentários

A empresa florestal chilena Arauco, subsidiária do conglomerado industrial Empresas Copec, investirá 185 milhões de dólares para construir uma nova fábrica de celulose e pasta têxtil no Chile, disse a empresa nesta quarta-feira.

A instalação na cidade de Valdivia, permitirá diversificar a oferta de produtos florestais, declarou a empresa. A Arauco considerava o projeto há algum tempo, mas o projeto enfrentou vários contratempos, como uma batalha judicial com comunidades indígenas locais.

"A produção de pasta têxtil nos permitirá diversificar o tipo de produto que podemos oferecer ao mercado mundial. Esse tipo de pasta tem várias aplicações na indústria têxtil", disse o gerente corporativo e comercial da empresa, Charmes Kimber.

Na semana passada, a Arauco chegou um acordo para comprar duas fábricas de painéis de madeira no Brasil da rival Massiva, um negócio de 100 milhões de dólares. O movimento acontece cerca de um mês após negociações da Arauco para comprar a produtora brasileira de celulose Eldorado, da J&F, que falharam por falta de acordo sobre preço.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade