1 evento ao vivo

Centauro eleva oferta de compra da Netshoes para US$108,7 milhões

29 mai 2019
09h03
atualizado às 09h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O grupo controlador da rede de artigos esportivos Centauro decidiu elevar sua oferta pela companhia de comércio eletrônico Netshoes para 108,7 milhões de dólares, superando contraproposta anterior do Magazine Luiza.

Página principal da Netshoes na internet é mostrado em smartphone
17/08/2018
REUTERS/Sergio Moraes
Página principal da Netshoes na internet é mostrado em smartphone 17/08/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

A nova oferta do grupo SBF, controlador da Centauro, equivale a 3,50 dólares por ação da Netshoes. A proposta anterior da companhia era de 2,80 dólares, valor que havia sido superado pela oferta de 3 dólares feita pelo Magazine Luiza na segunda-feira. As ações da Netshoes encerraram na véspera cotadas a 3,05 dólares.

Como a oferta de 3 dólares por ação já era preferida pela direção da Netshoes e a operação com a rede de varejo já havia recebido aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), a SBF afirmou que sua nova proposta envolve "aporte de recursos no valor de até 70 milhões de reais na Netshoes".

O aporte proposto pela SBF ocorrerá imediatamente após a aprovação da oferta pela assembleia de acionistas da Netshoes, marcada para quinta-feira.

Segundo a SBF, a companhia quer disponibilizar seus produtos na plataforma de vendas online da Netshoes, "em linha com a legislação concorrencial e condições que serão oportunamente negociadas com o conselho de administração" da Netshoes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade