0

Cemig convoca assembleia sobre incorporação de RME e Lepsa e corte de cargos

22 fev 2019
19h00
  • separator
  • comentários

A elétrica mineira Cemig convocou assembleia geral extraordinária de acionistas para 25 de março, na qual submeterá à aprovação uma proposta para incorporar suas controladas RME e Lepsa e para alterar seu estatuto, cortando cargos, segundo comunicados ao mercado nesta sexta-feira.

Linhas de transmissão de energia em MG
14/01/2013
REUTERS/Paulo Whitaker
Linhas de transmissão de energia em MG 14/01/2013 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

A RME e a LEPSA, totalmente controladas pela Cemig, são veículos por meio dos quais a empresa detém parte de sua fatia na Light, empresa que atua em geração e é responsável pela distribuição de eletricidade no Rio de Janeiro.

A RME possui 10,90 por cento da Light, enquanto a Lepsa detém 13,03 por cento e a Cemig possui 26,06 por cento de forma direta.

A Light ainda tem como acionista o BNDESPar, braço de participações do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com 9,39 por cento.

A assembleia da Cemig ainda avaliará uma reforma no estatuto da companhia com alterações que incluem a extinção dos cargos de vice-presidente, de vice-presidente do Conselho de Administração e de uma vaga de membro suplente do conselho.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade