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Volvo eleva projeção de vendas na América do Norte em 2017

19 jul 2017 - 07h33
(atualizado às 07h47)
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As encomendas do grupo, que vende caminhões da marca Volvo e também Mack, Renault e UD Trucks, subiram 22%
As encomendas do grupo, que vende caminhões da marca Volvo e também Mack, Renault e UD Trucks, subiram 22%
Foto: Reuters

A fabricante sueca de caminhões Volvo aumentou as expectativas para os negócios na América do Norte, depois de divulgar sólidos resultados no segundo trimestre.

O lucro operacional ajustado da empresa subiu para 8,54 bilhões de coroas suecas (US$ 1,03 bilhão) no segundo trimestre, superando as 6,13 bilhões de coroas suecas do mesmo intervalo um ano atrás e a previsão de 8,48 bilhões de coroas suecas de analistas.

As encomendas do grupo, que vende caminhões da marca Volvo e também Mack, Renault e UD Trucks, subiram 22% no período, ficando acima do aumento de 12% esperado por analistas.

As ações da Volvo, que compete com as alemãs Daimler e Volkswagen, saltaram quase 40% neste ano devido à demanda robusta e às margens melhores, após esforços para cortar 10 bilhões de coroas suecas em despesas.

A Volvo ainda se beneficia da demanda europeia por caminhões pesados, em níveis historicamente elevados, e há crescentes sinais de melhora na América do Norte.

"As tendências recentes nos mercados de caminhões continuam com boa demanda na Europa, incluindo uma recuperação distinta na Rússia e melhora gradual nas Américas do Norte e Sul", informou a Volvo em comunicado.

A maior empresa da Suécia em termos de receita ainda elevou a perspectiva para as vendas em 2017 no mercado de caminhões pesados na América do Norte para 225 mil unidades, ante 215 mil, e manteve a projeção de vendas robustas de 300 mil caminhões na Europa.

Para o Brasil, a Volvo deixou inalterada a previsão de vender 30 mil caminhões neste ano.

(1 dólar = 8,3009 coroas suecas)

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