PUBLICIDADE

Volvo anuncia teste com 100 veículos sem motorista na Suécia

2 dez 2013 14h52
| atualizado às 15h18
ver comentários
Publicidade
Volvo anuncia teste em massa com veículos sem motorista:

A Volvo anunciou nesta segunda-feira que irá realizar um teste em grande escala com 100 veículos autônomos (sem motoristas) na cidade sueca de Gotemburgo. O teste será realizado em 2017 e os carros que percorrerão por 50 quilômetros em estradas com condições normais como trânsito e travessia de pedestres.

De acordo com a Volvo, o objetivo do projeto, chamado Drive Me, é identificar os benefícios que a condução autônoma irá trazer às pessoas no futuro. Segundo a fabricante, os carros irão possibilitar que as pessoas optem pela condução autônoma ou ativa.

A Volvo acredita que com os carros autônomos, as pessoas consigam utilizar os telefones, tablets ou ainda trabalhar enquanto se locomovem pelas cidades. O primeiro carro autônomo produzido será o XC90, que ficará pronto em 2014.

Segundo a Volvo, além da condução autônoma, o modelo será capaz de estacionar automaticamente, o que permitiria ao condutor sair do veículo na porta do estacionamento – o carro encontraria uma vaga para estacionar sozinho.

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade