A Volkswagen apresentou nesta quarta-feira, em Florianópolis, em Santa Catarina, as reestilizações do Gol, líder de vendas do mercado brasileiro, e do Voyage, derivação sedã do modelo hatch. Para combater os rivais - principalmente Fiat Palio e Siena, que estrearam novas gerações recentemente -, a fabricante alemã deu "um tapa no visual" dos modelos, que adotaram a chamada identidade global da marca.
Tanto Gol quanto Voyage ganharam grade afilada, com emblema com acabamento em "black piano", faróis escurecidos, e vincos mais marcantes no capô. O resultado foi uma frente que remete a outros modelos da gama da Volks, no caso do Gol, como Polo e Fox, enquanto o Voyage faz lembrar um pequeno Jetta.
Ainda em termos visuais, as mudanças na traseira do Voyage são as mais significantes. O sedã compacto chega com novo tampo de mala, novas lanternas bicolores - agora horizontalizadas -, e spoiler. No Gol, chamam a atenção apenas as novas lanternas, que não estão tão salientes - ou sobressaltadas. O tampo da mala também é novo e está mais abaulado.
Desde a primeira geração, em 1980, o Gol já vendeu 7 milhões de unidades em todo o mundo, enquanto o Voyage, lançado um ano depois, emplacou 1 milhão de unidades. Os preços e versões dos novos Gol e Voyage serão divulgados ainda hoje.
A Volkswagen apresentou nesta quarta-feira, em Florianópolis, em Santa Catarina, as reestilizações do Gol, líder de vendas do mercado brasileiro, e do Voyage, derivação sedã do modelo hatch
Foto: Divulgação
Para combater os rivais - principalmente Fiat Palio e Siena, que estrearam novas gerações recentemente -, a fabricante alemã fez mudanças visuais dos modelos
Foto: Divulgação
Desde a primeira geração, em 1980, o Gol já vendeu 7 milhões de unidades em todo o mundo
Foto: Divulgação
Tanto Gol quanto Voyage ganharam grade afilada
Foto: Divulgação
O Voyage, lançado um ano depois, emplacou 1 milhão de unidades
Foto: Divulgação
O resultado foi uma frente que remete a outros modelos da gama da Volks, no caso do Gol, como Polo e Fox
Foto: Divulgação
Os modelos mais importantes da gama da montadora alemã no Brasil chegam a partir de R$ 27.990 (Gol) e R$ 29.990 (Voyage)
Foto: Divulgação
O valor é praticamente o mesmo da última geração oferecida, que sai por R$ 27.904 na versão básica do Gol e R$ 29.913 para o Voyage
Foto: Divulgação
Desde a versão de entrada, Gol e Voyage trazem vidros dianteiros elétricos, travas e abertura elétrica do porta-malas, coluna de direção regulável e alerta de faróis ligados
Foto: Divulgação
Entre os opcionais estão rodas de liga-leve de 16 polegadas, ativação de pisca-alerta após ativação do ABS, ar-condicionado com recirculador eletrônico, direção hidráulica, airbags duplos dianteiros, transmissão automatizada i-Motion e volante multifuncional
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol i-Trend
Foto: Divulgação
O motor 1.0 l, com codinome "TEC", passou por uma atualização e promete redução de 4% de consumo de combustível
Foto: Divulgação
Com motor 1.6 l, o hatch e o sedã são oferecidos a partir de R$ 31.890 e R$ 34.590, respectivamente
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Volkswagen Novo Gol
Foto: Divulgação
Com o chamado pacote BlueMotion Technology, que tem indicador de troca de marcha e indicador de consumo digital, a economia de combustível pode chegar a 8%, de acordo com a montadora