0

Volkswagen lança vídeo de despedida da Kombi; assista

Voltar para casa é o tema do vídeo “Os últimos desejos da Kombi”, que mostra a ida do modelo Last Edition ao seu lugar de origem

28 mar 2014
10h48
  • separator
  • 0
  • comentários

Para marcar o fim da fabricação da Kombi, que aconteceu em dezembro do ano passado, a Volkswagen lançou um vídeo de despedida do veículo. Voltar para casa é o tema do vídeo “Os últimos desejos da Kombi”, que mostra a ida do modelo Last Edition – versão especial de despedida do automóvel – ao seu lugar de origem.

Segundo a montadora, a produção do vídeo levou cerca de seis meses. A campanha inclui cenas com personagens que viveram histórias especiais com a Kombi. Em sua trajetória de retorno para casa, o veículo passa pela cidade de Amersfoort, na Holanda, para rever o filho de seu criador.

História
A Kombi começou a ser fabricada na Alemanha, em 1950. No Brasil, o veículo começou a ser produzido em setembro de 1957 e a última Kombi saiu da fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo, em São Paulo, em dezembro do ano passado.

Para marcar o final da existência do modelo no País, a montadora lançou uma série especial de 1.200 unidades, a Kombi Last Edition, com pintura bicolor e detalhes especiais, como interior diferenciado e cortinas nas janelas.

A Kombi foi projetada pelo holandês Ben Pon na década de 1940. A intenção de Pon era combinar o conjunto mecânico do Volkswagen Sedã em um veículo de carga leve. Ao lado do Fusca, a Kombi marcou o início das atividades da montadora no País, em 1953.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/economia/infograficos/volkswagen-brasil/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/economia/infograficos/volkswagen-brasil/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade