PUBLICIDADE

Porsche mostra novo Cayenne no Brasil; veja os preços

Terceira geração do Cayenne chega ao País com preços partindo de R$ 423 mil; versão de entrada tem motor 3.0 V6 de 340 cv

14 ago 2018 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários

A Porsche apresentou no Brasil a nova geração do Cayenne. A terceira fase do modelo passou por extensas mudanças mecânicas e teve o visual atualizado. Os preços partem de R$ 423 mil para a versão de entrada com motor V6 de 340 cv.

Há outras duas versões no portfólio do modelo. A S tem um V6 de 2,9 litros biturbo de 440 cv e é vendida por R$ 523 mil. Já a versão de topo, Turbo, tem um V8 de 4,0 litros e 550 cv. Custa R$ 733 mil.

Versão de entrada é equipada com motor V6 de 340 cv
Versão de entrada é equipada com motor V6 de 340 cv
Foto: Porsche / Divulgação

A versão de entrada é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e chegar aos 245 km/h. O Cayenne S faz a mesma prova em 5,2 segundos e vai até os 265 km/h. A versão Turbo é ainda mais rápida: chega aos 100 km/h em 4,1 segundos e atinge os 286 km/h. Em todas as versões a transmissão é automática de oito marchas. A tração é integral em todos os modelos.

A nova geração do Cayenne usa a plataforma MLB Evo, a mesma dos Audi Q7, Q8, Lamborghini Urus e Volkswagen Touareg. Segundo a marca, as melhorias na arquitetura deram ao novo Cayenne melhor desempenho nas curvas. O modelo pode ser equipado opcionalmente com eixo traseiro direcional, que melhora ainda mais as respostas.

Modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos
Modelo é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos
Foto: Porsche / Divulgação

Cayenne mais requintado

Por dentro, o SUV de luxo repete a fórmula usada no painel do Panamera. Os botões físicos foram substituídos por capacitivos com um sutil clique a cada função selecionada. A tela central tem 12,3 polegadas e mostra informações sobre o funcionamento do carro, GPS e e central multimídia. O cluster de instrumentos mantém o conta-giros central analógico, mas as laterais são formadas por duas telas de sete polegadas totalmente configuráveis.

O exterior apresenta uma evolução do visual da geração anterior, sem mudanças drásticas. Atrás, chama atenção a barra de LED que une as duas lanternas, elemento padrão em todos os Porsche novos. As rodas são de 20 polegadas já na versão de entrada.

Cabine do Porsche Cayenne
Cabine do Porsche Cayenne
Foto: Porsche / Divulgação

Veja também

Presidente das Filipinas esmaga carros de luxo que valem mais de US$ 5,5 milhões:
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade