PUBLICIDADE

Pirelli lança pneu personalizado para o novo BMW M8

Homologado pela BMW, o novo pneu P Zero foi projetado para melhor atender às solicitações de uso do M8

15 out 2019 - 11h05
(atualizado às 17h44)
Compartilhar
Exibir comentários

Para reforçar a parceria com a BMW, a Pirelli desenvolveu um pneu P Zero personalizado para o BMW M8, um esportivo de alta performance da marca alemã. O projeto é resultado da cooperação entre os departamentos de desenvolvimento e testes da Pirelli e da BMW durante vários anos.

Com performance voltada para o prazer de dirigir, todos as versões do BMW M8 (Coupé, Competition Coupé, Cabriolet e Competition Cabriolet) são equipados com motor V8 biturbo de 4.4 litros, que desenvolve até 625 cv de potência e 250 km/h de velocidade máxima nos modelos Competition.

P Zero 275/35 ZR 20 para o eixo dianteiro.
P Zero 275/35 ZR 20 para o eixo dianteiro.
Foto: Divulgação

A versão do P Zero elaborada para o BMW M8 foi concebida de forma a atender os princípios de pilotagem do carro, calibrada rigorosamente com o chassi e as características de cada variante do modelo (coupé ou cabriolet). Autenticados pela BMW, os novo pneus possuem duas dimensões, P Zero 275/35 ZR 20 (eixo dianteiro) e P Zero 285/35 ZR 20 (eixo traseiro).

Em relação ao P Zero original, o desempenho do novo pneu foi melhorado em vários aspectos como consistência, diminuição da aquaplanagem em linha reta e lateral, tempo de volta, dirigibilidade em piso seco e molhado, peso, comportamento de frenagem, ruído, quilometragem e conforto.

Esse comportamento superior do novo P Zero está relacionado às modificações que os engenheiros da Pirelli adotaram na banda de rodagem, que foi adaptada para aprimorar o nível de ruído durante o movimento. As carcaças dos pneus dianteiros e traseiros são desenvolvidas em diversas camadas, de forma a potencializar o máximo equilíbrio possível entre os eixos dianteiro e traseiro do veículo, com elevada aderência e desempenho em trechos de superfícies molhadas. Os pneus traseiros têm estrutura assimétrica da carcaça, ao passo que os dianteiros possuem arranjo simétrico.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade