PUBLICIDADE

Nissan Kicks faz três anos e ganha uma edição conceito

A edição comemorativa do Nissan Kicks possui vários apliques no visual, inspirados na cultura de cinco países onde o SUV é produzido

4 out 2019 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários

Para celebrar os três anos de trajetória do Kicks, a equipe de design da Nissan América Latina, comandada por John Sahs, elaborou um carro-conceito baseado em elementos culturais de cinco países onde o SUV é fabricado: Brasil, China, Índia, México e Tailândia.

O conceito rememorativo do Nissan Kicks tem visual bastante ousado. A carroceria possui fundo branco, associado à apliques na cor vermelha, que reforçam o DNA japonês. As rodas, o teto e os retrovisores escurecidos contrastam com os elementos emblemáticos espalhados pelo carro. No capô e no teto, as representações artísticas são em tons de grafite, remetendo às técnicas de arte urbana e ao multiculturalismo dos países simbolizados.

Cada país tem um ícone emblemático simbolizado no visual do carro. O Brasil, primeiro país a vender o Nissan Kicks, é representado por uma bola, a China, por um dragão, o Mexico, por um cacto, a Tailândia, por uma flor de lótus, e a Índia, por um elefante.

"É um orgulho para nós na América Latina comemorar o terceiro aniversário deste veículo de sucesso. O Kicks nos inspirou a realizar um design diferenciado e vanguardista e, por isso, escolhemos cuidadosamente os símbolos mais fortes que pudessem transmitir a cultura de cada país que fazem parte do DNA do nosso crossover", afirma John Sahs, designer-chefe do Estúdio de Design Nissan América Latina.

Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade