0

Mercedes registra melhor mês da história puxada por China

Marca alcançou o recorde de 162 mil veículos comercializados no mês

7 out 2014
13h03
atualizado às 15h01
  • separator
  • 0
  • comentários

A Mercedes-Benz teve seu melhor mês de vendas dos 88 anos de história em setembro, se beneficiando do lançamento de novos modelos e da demanda crescente na China. A popularidade crescente dos modelos menores e com margens mais baixas da Mercedes, e do reformulado carro-chefe Classe S, ajudaram a impulsionar as vendas da marca em 14% no mês passado para 162.746 veículos, um recorde mensal, disse a controladora Daimler nesta terça-feira.

<p>Mercedes GLA 200 é o novo carro da marca lançado no Brasil</p>
Mercedes GLA 200 é o novo carro da marca lançado no Brasil
Foto: Mercedes-Benz / Divulgação

A Mercedes-Benz também registrou suas melhores vendas trimestrais entre julho e setembro, levemente acima de 412 mil unidades, representando alta de 12% em comparação ao ano anterior. A Daimler divulgará os resultados financeiros do terceiro trimestre em 23 de outubro.

A terceira maior montadora de luxo está melhorando rapidamente seu desempenho na China, onde as vendas saltaram mais de 30% nos nove meses até setembro para 203.485 unidades, com uma alta de 24% em setembro.

Isso se compara a um crescimento de 11% em 2013, o primeiro ano depois que a Daimler consertou canais de vendas concorrentes no maior mercado automotivo do mundo, e após criar um novo cargo na diretoria responsável pelas operações na China.

Curso de mecânica automotiva Curso de mecânica automotiva
Aprenda conceitos importantes sobre bateria, câmbio, freio e muitos outros componentes do motor de seu carro. Curso certificado pelo MEC, inscreva-se

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade