0

Mercedes lançará no Brasil concorrente de X1 e Q3; confira

A SUV GLA também será vendida no Brasil a partir do ano que vem

10 set 2013
10h43
atualizado às 10h47
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Mercedes-Benz lançou nesta terça-feira, durante o salão do automóvel de Frankfurt seu primeiro utilitário esportivo (SUV) compacto, o GLA. O veículo, que também será vendido no Brasil, a partir do ano que vem, é uma aposta da marca alemã para brigar com as rivais BMW (X1) e Audi (Q3).

O GLA faz parte da estratégia da Mercedes de conquistar um público mais jovem do que a sua atual base de compradores. Os compactos da Série A começaram uma ofensiva contra clientes da de Audi e BMW com o lançamento do Classe A, depois do coupé CLA e agora com o SUV compacto. Segundo a Mercedes, o plano tem funcionado: cerca de 50% dos compradores de Série A na Europa são motoristas que dirigiam carros da concorrência.

O carro terá quatro versões: GLA 200, GLA 200 CDI (com opções de tração em duas ou quatro rodas), GLA 220 CDI (com opções de tração em duas ou quatro rodas) e GLA 250 (com opções de tração em duas ou quatro rodas). Ele será equipado com motores 1.6 l (na versão 200) e 2.0 l (na 250), ambos a gasolina. O propulsor menor poderá gerar até 156 cavalos de potência, enquanto o 2.0 l vai entregar 211 cavalos. Também haverá opção por motores a diesel 2.2 l e 4.3 l (mas não no Brasil). Ainda não foi divulgado o preço do modelo.

Também durante o salão de Frankfurt a Mercedes mostrou um conceito da Classe S coupé, a S-500 híbrida, a Classe B elétrica e o que a fabricante alemã chamou de "mais poderoso sedã de grande porte do segmento de luxo", a S 63 AMG, equipada com motor 5.5 l V8 turbo que entrega 585 cavalos de potência e leva o carro aos 250 km/h.

O Terra viajou a convite da Anfavea

Veja também:

BC corta Selic para 3% ao ano
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade