PUBLICIDADE

McLaren 620R, a versão de rua do 570S GT4 de corrida

O novo supercarro da empresa inglesa terá uma unidade destinada ao Brasil. A potência é de 629 cavalos

18 dez 2019 - 17h14
Compartilhar
Exibir comentários
McLaren 620R: o nome é referência à potência (em hp) e ao torque.
McLaren 620R: o nome é referência à potência (em hp) e ao torque.
Foto: McLaren / Divulgação

Mais um carro de outro mundo foi lançado pela McLaren. Trata-se do 620R, uma edição limitada em 350 unidades com base no McLaren 570S GT4 de competição. Um exemplar será destinado ao Brasil. Segundo a McLaren, o 620R é o primeiro carro de sua categoria a oferecer verdadeiras credenciais de corrida num pacote homologado para as ruas. O motor V8 3.8 tem 628 cv de potência e 620 Nm de torque. O nome é uma referência não apenas ao torque, mas também à potência em hp (620). O câmbio é sequencial de sete marchas. 

O modelo é o mais rápido da McLaren Sports Series. Ele vai de 0-100 km/h em 2,9 segundos e de 0-200 em 8,1 segundos. Poucos carros estão no “Clube dos 3 Segundos”, ou seja, que aceleram abaixo dessa marca. Cheio de eletrônica e feito para ser usado em track days, apesar de ser legalizado para as ruas, o McLaren 620R tem freios em cerâmica de carbono, suspensão rebaixada com bitola e amortecedores GT4 ajustáveis manualmente. Os assentos são em fibra de carbono e o cinto de segurança é de seis pontos. O carro começa a ser entregue em fevereiro de 2020. O preço não foi divulgado.

O McLaren 620R terá apenas 350 unidades produzidas.
O McLaren 620R terá apenas 350 unidades produzidas.
Foto: McLaren / Divulgação

Especificações técnicas

  • Configuração do motor: M838TE, V8 biturbo, 3,8 litros (3799 cm³)
  • Configuração do trem de força: motor central longitudinal, tração traseira
  • Potência: 629 cv a 7.000 rpm
  • Torque: 620 Nm a 3.500 rpm
  • Transmissão: SSG, 7 marchas
  • Direção: assistida, eletro-hidráulica

Chassis

  • Monocoque de fibra de carbon (MonoCell II) com estruturas de impacto dianteira e traseira de alumínio

Suspensão

  • Barras estabilizadoras, triângulos e suportes. Amortecedores de competição ajustáveis manualmente com 32 pontos de ajuste de compressão e rebote. Amortecedores adaptativos opcionais com modos Normal, Sport e Track

Freios

  • Cerâmica de carbono com pinças de alumínio de 6 pistões na dianteira e 4 pistões na traseira

Rodas e pneus

  • Rodas 8J x 19 (dianteiras) and 11J x 20 (traseiras)
  • Pneus Pirelli P Zero Trofeo R or slick Pirelli; 225/35/R19 (dianteiros) e 285/35/R20 (traseiros)

Carroceria

  • Comprimento: 4,557 m
  • Entreeixos: 2,670 m
  • Altura: 1,194 m
  • Largura com espelhos: 2,095 m

     

  • Largura com espelhos fechados: 2,045 m
  • Largura sem espelhos: 1,945 m
  • Bitola dianteira: 1,681 m
  • Bitola traseira: 1,618 m
  • Peso mais leve a seco: 1.282 kg
  • Peso DIN (fluidos mais 90% de combustível): 1.386 kg
  • Tanque de combustível: 72 litros
  • Capacidade de bagagem: 120 litros

Desempenho

  • 0-100 km/h: 2s9
  • 0-200km/h: 8s1
  • 0-400m (¼ de milha): 10s4
  • Velocidade máxima: 322 km/h
  • Frenagem 200-0 km/h: 115,5 metros
  • Frenagem 100-0 km/h: 29,2 metros
Guia do Carro
Compartilhar
Publicidade
Publicidade