Jogo rápido: Chevrolet Onix Effect 1.4 2019
O Onix Effect só está disponível com câmbio manual de seis marchas e motor 1.4. O diferencial do carro é seu visual esportivado
10 out
2019
- 11h22
Exibir comentários
O que é novo
- A versão Effect voltou na linha 2018. O Onix Effect conta com spoiler, saias, faróis com máscara negra, rodas escurecidas e acabamento preto no teto, na grade dianteira, na coluna B (entre as portas) e nos retrovisores, além de adesivos. Por dentro, o volante tem a base chata e detalhes em vermelho.
O que nós gostamos
- Desde a linha 2018, o Onix Effect tem uma central multimídia com Android Auto e Apple CarPlay. Sua interface é amigável, com tela tátil e botões redundantes para volume e mudança de faixa no streaming de música ou estação de rádio. Os alto-falantes também são bons.
- Alguns equipamentos de série são interessantes, como sensor de estacionamento, vidros com abertura/fechamento um-toque e monitoramento da pressão dos pneus.
- O motor 1.4 tem boas respostas em baixas rotações, por ter apenas 8V. Especialmente na cidade, o Onix 1.4 é cumpridor.
- O câmbio manual de seis marchas também é outro ponto positivo do Onix Effect.
O que pode melhorar
- A ausência de câmbio automático afasta muitos consumidores desta versão. Já foi o tempo em que carro com proposta mais esportiva tinha que ser obrigatoriamente manual.
- A entrada USB não dá conta de manter a carga do celular quando ele está em uso, o que é ruim nas grandes cidades, onde se usa muito Waze ou Google Maps.
Os números
- Ano: 2019
- Preço: R$ 57.390
- Motor: 1.4 flex
- Potência máxima: 106 cv (e)
- Torque máximo: 127 Nm (e)
- Câmbio: 6 marchas MT
- Comprimento: 3,933 m
- Largura: 1,705 m
- Altura: 1,476 m
- Entre-eixos: 2,528 m
- Pneus: 185/65 R15
- Peso: 1.049 kg
- Porta-malas: 280 a 1.020 litros
- Tanque: 54 litros
- 0-100 km/h: 10s5
- Velocidade máxima: 180 km/h
- Consumo cidade: 10,3 km/l (g)
- Consumo estrada: 14,9 km/l (g)
- Emissão de CO2: 99 g/km