2 eventos ao vivo

Hyundai e Toyota são as campeãs em satisfação do público

Estudo da J.D. Power do Brasil levou em consideração processo de entrega, test-drive e instalações da rede de concessionárias

30 mai 2014
16h34
atualizado às 16h36
  • separator
  • 0
  • comentários

Um estudo da J.D. Power do Brasil apontou que a Hyundai-CAOA e a Toyota têm o maior índice de satisfação entre as montadoras de automóveis no País.

<p>Toyota foi uma das campeãs em pesquisa de satisfação</p>
Toyota foi uma das campeãs em pesquisa de satisfação
Foto: Alexander Demianchuk / Reuters

A pesquisa levou em consideração cinco fatores como primordiais: negociação, processo de entrega, test drive, vendedor e instalações da concessionária.

Em um total de 1.000 pontos, a Hyundai-CAOA conquistou 787 especialmente com os quesitos instalações da concessionária, negociação e processo de entrega.

No caso da Toyota, que ficou em segundo lugar, mas empatou em pontos com a Hyundai-CAOA, os destaques foram nos fatores vendedor, negociação, processo de entrega e test drive.

Em seguida, no terceiro, quarto e quinto lugar ficaram, respectivamente, Citroën, Nissan e Fiat.

O estudo também informou que boa parte das negociações que não têm prosseguimento tem a concessionária como impedimento. Pelo menos 35% dos clientes consultados apontaram que as principais razões de rejeição a uma autorizada foram a falta de um financiamento adequado e pressão e agressividade na hora de vender.

Para a realização da pesquisa, foram mais de 3.400 entrevistas online com proprietários brasileiros de veículos novos, no período de um a sete meses após a compra. Os dados foram coletados entre março e abril de 2014.

Confira quais são os carros mais vendidos no Brasil Confira quais são os carros mais vendidos no Brasil

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade