0

Hyundai cria 'carro voador' em parceria com o Uber

Projeto é pensado para se tornar autônomo no meio do processo para eliminar piloto da cadeia de funcionamento da Uber

9 jan 2020
10h47
  • separator
  • 0
  • comentários

A Hyundai não mostrou um carro sequer na CES 2020. A empresa apostou neste ano no projeto que está desenvolvendo com a Uber, o Urban Air Mobility (UAM).

17/04/2019. REUTERS/Aly Song
17/04/2019. REUTERS/Aly Song
Foto: Reuters

O "carro voador", se chegar à fase de produção, fará parte do Uber Elevate, versão dos ares do Uber tradicional. Esses veículos poderão levantar voo verticalmente e fazer parte do sistema de mobilidade do futuro.

O UAM foi produzido com propulsão elétrica e terá velocidade máxima de até 290 km/h, voará entre 300 e 600 metros de altitude. A autonomia para viagens é de até 100 quilômetros. Segundo a Hyundai, será necessário entre 5 e 7 minutos para a recarga completa da bateria em horários de maior movimentação.

No início, o "carro voador" terá a necessidade de um piloto. Porém, tanto Hyundai quanto Uber, já disseram que o foco é que no meio do processo a tecnologia permita condução autônoma.

Uber vai automatizar carros também

O processo é o mesmo pelo qual a empresa já afirmou que seja realizar com seus serviços com carros convencionais. Sem um motorista, há espaço para mais um passageiro. Também, a empresa evita os problemas que têm atualmente com colaboradores.

Veja também:

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade