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Ford Ranger melhora as vendas com a linha 2020

Após as atualizações na linha 2020, a Ford Ranger assumiu a vice-liderança entre as picapes diesel de topo, com participação de 21,9%

4 out 2019 - 17h44
(atualizado às 18h08)
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A Ford Ranger atingiu no mês de setembro o seu segundo melhor desempenho nas vendas, sendo a terceira classificada no ranking de picapes médias mais vendidas do Brasil. Com 2.107 unidades emplacadas, o resultado só foi inferior ao do mês de agosto, quando atuou com 1.133 exemplares.

Esse crescimento positivo na participação de mercado deve-se, principalmente, à boa aceitação da linha 2020 da picape, que foi apresentada com diversas novidades, incluindo tecnologias inéditas na categoria como alerta de colisão frontal com frenagem autônoma e assistente de permanência em faixa, que reconhece sinais de sinalização horizontal trânsito.

Ford Ranger 2020: melhoras na picape resultaram em mais vendas.
Ford Ranger 2020: melhoras na picape resultaram em mais vendas.
Foto: Divulgação

O aumento do número de versões disponíveis para a linha 2020 também é outro fator responsável pela maior participação de mercado da Ranger. Segundo a Ford, as versões mais caras, XLT e Limited, com tração 4x4 e motor 3.2 Duratorq diesel de 200 cv, foram as que mais evoluíram nas vendas, fechando o mês de setembro na vice-liderança entre as picapes diesel de topo mais equipadas, com participação de 21,9 % (acréscimo de 15,9% em julho e 19,8% em agosto). As configurações intermediárias, com motor Duratorq 2.2 de 160 cv, denominadas XLS, continuam liderando com 27% das vendas.

A Ranger XLT conta com sensor de chuva, monitoramento individual de pressão dos pneus, faróis automáticos, detalhes cromados e estribos plataforma, ar-condicionado digital de duas zonas, central multimídia Sync 3 com tela de 8 polegadas, sete airbags, bancos de couro e câmera de ré.

A versão Limited, a mais completa da linha, adiciona itens como sistema autônomo de frenagem com detecção de pedestres, assistente de permanência em faixa, piloto automático adaptativo, chave presencial, partida por botão, tampa traseira com travamento elétrico e faróis baixos de xenônio com luz diurna de LED.

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