1 evento ao vivo

Ford lança nova geração do Mustang; carro vira global

Superesportivo passará a ser comercializado na Europa e na Ásia

25 set 2014
11h27
atualizado às 11h50
  • separator
  • 0
  • comentários

A Ford lançou na quarta-feira, na Califórnia, nos Estados Unidos, a nova geração do Mustang. O carro, que completou 50 anos em 2014, estará disponível em três opções de motores (quatro, seis e oito cilindros) e, pela primeira vez, será vendido no mercado europeu e asiático – existe a expectativa de que o carro seja comercializado no Brasil, algo não confirmado pela empresa.

Nova geração do Ford Mustang
Nova geração do Ford Mustang
Foto: Ford / Divulgação

De acordo com a Ford, o carro possuirá a versão com motor quatro cilindros 2.3 litros EcoBoost, com injeção direta, capaz de desenvolver 310 cavalos de potência. Outra versão disponível é a nova V6 3.7 litros, que gera 307 cavalos de potência – deve equipar a maior parte dos veículos vendidos nos Estados Unidos.

Por fim, a marca também confirmou o novo Mustang GT, que continua sendo equipado com um poderoso V8 de 5.0 litros, com trem de válvulas e cabeçote renovado que aumentam a potência para 441 cavalos. Todos os modelos têm opção de transmissão manual ou automática.

O design do Mustang foi renovado pela Ford, nas versões fastback e conversível, mas manteve os elementos essenciais do projeto como capo longo esculpido e traseira curta. Entre as novidades estão a carroceria mais baixa e mais larda, com redução da altura do teto e para-lamas traseiros mais largos, para-brisa e vidro traseiro mais inclinados, lanternas traseiras tridimensionais de três barras e frente com grade trapezoidal em formato de boca de tubarão.

Entre as novidades de destaque está o Launch Control, sistema que otimiza a capacidade dinâmica do Mustang, permitindo arrancadas rápidas e constantes em qualquer situação, segundo a marca. Além disso, o carro possui sistema de alertas de pontos cedos e tráfego cruzado e o piloto automático adaptativo.

O Mustang será a grande estrela da Ford no Salão do Automóvel de São Paulo, que sedrá realizado a partir de 30 de outubro.

Fiat Uno completa 30 anos de Brasil; veja todas as versões Fiat Uno completa 30 anos de Brasil; veja todas as versões

Curso de mecânica automotiva Curso de mecânica automotiva
Aprenda conceitos importantes sobre bateria, câmbio, freio e muitos outros componentes do motor de seu carro. Curso certificado pelo MEC, inscreva-se

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade