4 eventos ao vivo

Financiamento do carro - como funciona e tipos de financiamento

Conheça as modalidades de financiamento e veja se realmente vale a pena financiar.

23 jun 2016
14h35
atualizado às 16h01
  • separator
  • 0
  • comentários

Muitos que querem comprar um carro tem dúvida de como funciona um financiamento de veículo. Saiba agora como funciona e quais são os tipos de financiamentos existentes para você poder fazer a melhor escolha na hora de comprar seu carro.

Como funciona um financiamento de veículo:

O financiamento é um tipo de venda que pode ser feita por meio de bancos ou financeiras através de Crédito Direto ao Consumidor (CDC), onde a instituição paga à loja o valor integral do produto e o consumidor fica pagando em parcelas o valor do produto adquirido à instituição financeira.

Os valores oferecidos pelas instituições que financiam veículos fica em torno do limite da renda do comprador, sendo 30% do valor comprometido para o pagamento da parcela do veículo. Esta medida visa a garantia de que o comprador vai ter condições de quitar a dívida.

É possível ainda dar uma entrada para poder abater o valor a ser financiado. Toda esta negociação deverá ser feita na concessionária junto ao vendedor, que informará ao cliente os passos a serem dados antes da compra financiada.

Saiba agora quais são as opções de contrato para financiamento de veículos:

CDC (Crédito Direto ao Consumidor): Este tipo de financiamento é o mais comum, o comprador pode deixar o carro no seu próprio nome e pagar as parcelas. É como um empréstimo feito junto à instituição financeira. O veículo fica alienado ao banco até que as parcelas sejam quitadas.

Leasing: Nesta modalidade de financiamento, o veículo fica em nome da empresa de leasing e o veículo fica desta forma como se estivesse alugado ao consumidor. A pessoa somente se torna proprietária do veículo de fato, com seu nome na documentação, quando terminar de pagar as parcelas.

As vantagens de um financiamento são inúmeras. Não é preciso ter dinheiro todo em mãos para comprar um carro. Se puder dar uma boa entrada, o comprador pode ter parcelas mais baixas ou com menos tempo para pagar. O consumidor sai com o veículo na hora, basta assinar o contrato e receber o carnê de pagamento. O pagamento é parcelado de acordo com a renda do cliente. E ainda é possível pagar parcelas adiantado, sendo que desta forma o comprador pode receber um desconto.

Antes de realizar um financiamento, o melhor é fazer pesquisas sobre as melhores empresas de veículos que possam garantir qualidade com o menor preço nas parcelas. O site Carrolandia (www.carrolandia.net) possui outras informações sobre financiamento de veículos.

DINO Este é um conteúdo comercial divulgado pela empresa Dino e não é de responsabilidade do Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade