PUBLICIDADE

Fiat Strada ganhará câmbio CVT no final deste ano

Antonio Filosa diz que a picape Strada pode vender ainda mais e confirma transmissão automática para 2021

6 mai 2021 12h56
ver comentários
Publicidade
Fiat Strada: câmbio CVT chega ainda este ano.
Fiat Strada: câmbio CVT chega ainda este ano.
Foto: FCA / Divulgação

A picape Fiat Strada vai ficar ainda melhor e mais poderosa este ano. O veículo vai ganhar um novo câmbio CVT no final de 2021. A confirmação foi dada nesta quinta (6) pelo presidente da Stellantis na América do Sul, Antonio Filosa. “Vamos colocar o câmbio CVT na Strada no final do ano”, disse, durante uma live.

Filosa acredita que a Strada, que já é o carro mais vendido do Brasil em 2021, pode vender ainda mais. “Temos 70% do segmento, então faltam 30%”, comentou, em tom de brincadeira. Mas, na verdade, a Stellantis leva o segmento de picapes pequenas muito a sério. “A Strada é estrategicamente importante para nós.”

A boa notícia para os fãs da picape Strada é que, junto com o câmbio CVT (continuamente variáveis), virá um novo motor, o novo 1.0 turbo flex de 3 cilindros. Este motor deverá ter cerca de 125 cv de potência e deixará a Strada ainda mais competitiva.

“A pandemia mudou os prazos, mas não mudou nossos planos estratégicos”, comentou Filosa. O executivo afirmou que o segundo trimestre, entre abril e junho, “será o mais difícil para todos os competidores”, em função da falta de componentes eletrônicos para produção.

Carros pagos em soja
Veículos das marcas Fiat, Jeep e Ram podem ser adquiridos por produtores rurais mediante pagamento fixo e liquidado em soja. A fase de implantação da operação poderá contemplar 1,2 mil produtores dos estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará.

A nova modalidade visa potencializar as vendas da Stellantis ao setor do agronegócio e fortalecer laços comerciais com este importante mercado. Segundo a Stellantis, "a operação facilita o acesso de empresários do agronegócio à renovação de frotas e aquisição de veículos com segurança e previsibilidade".

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade