PUBLICIDADE

Fiat Bravo tem 4 versões e parte de R$ 61,990; veja teste

Carro tem como principal novidade a inclusão de um sistema multimídia usado nos modelos Jeep, Chrysler, Dodge e Alfa Romeo

5 fev 2015 - 08h01
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fiat Bravo Essence</p>
Fiat Bravo Essence
Foto: Divulgação

A Fiat lançou nesta semana, em Atibaia (SP), a linha 2016 do Bravo, “pulando” 2015. Modelo que tem como rivais em seu segmento veículos como Chevrolet Cruze, Hyundai i30, Volkswagen Golf e Ford Focus, o Fiat Bravo chega ao mercado em quatro versões, incluindo a exclusiva BlackMotion, e parte de R$ 61.990 e quer galgar algumas posições.

Entre as principais novidades do Bravo na nova linha é a presença do sistema multimídia (Uconnect) em todas as versões – a navegação é opcional. Com cerca de 40 mil unidades vendidas desde o lançamento em 2010, o veículo chega ligeiramente remodelado para bater os rivais.

O carro custará R$ 61.990 na versão Essence, que vem equipada com motor 1.8 l de 16 válvulas. Com o mesmo motor, a Fiat também irá comercializar o Bravo Sporting (R$ 67.990) e a gama exclusiva BlackMotion, que custará R$ 68.990.

A versão top de linha será a T-Jet, que será equipada com propulsor 1.4 l Turbo de 16 válvulas, capaz de gerar 152 cavalos de potência. O modelo mais caro do Bravo chegará ao mercado nacional por R$ 78.490.

A nova linha do modelo encareceu ante a que já está no mercado. Comparando com dados disponibilizados pela própria Fiat no site oficial da marca, a versão Essence ficou R$ 3.641 mais cara, enquanto a Sporting encareceu R$ 4.059. Já a T-Jet subiu R$ 3.770 – a montadora afirma que a diferença de preço se deve ao maior número de equipamentos.

O Terra testou as versões Essence e T-Jet do carro por cerca de 40 quilômetros entre as cidades de Atibaia (SP) e Morungaba (SP). Confira:

Bravo Essence

Na parte mecânica, o carro mantém a mesma configuração. O veículo é equipado com o motor 1.8 litro de 16 válvulas, que gera 132 cavalos de potência, e cinco marchas. O carro tem uma aceleração razoável na estrada. O modelo, contudo, segue divertido de guiar, deixando o motorista com uma sensação esportiva ao volante. A velocidade máxima é de 193 km/h e o veículo é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 10s3.

A suspensão é mais rígida, o que dá um bom conforto para motorista e passageiros. Internamente, os ajustes de altura e profundidade da coluna de direção fazem com que o condutor tenha um bom espaço dentro do Bravo.

Apesar de confortável, o Bravo não tem grande espaço interna, sendo apertado para os passageiros no banco traseiro. A altura do carro é boa, deixando um espaço agradável para o passageiro. O porta-malas tem volume de 378 litros.

Bravo T-Jet

O modelo top de linha do Bravo é equipado com motor 1.4 litro Turbo, capaz de gerar 152 cavalos de potência. A direção é bem agradável e o veículo responde bem à aceleração. Com o recurso overboost acionado, a potência aumenta ainda mais, além de deixa o volante firme e os pedais mais sensíveis.

O ronco do veículo é agradável e inspirador, motivando o motorista a pisar mais fundo. O carro chega com tranquilidade a velocidades acima de 140 km/h. Com câmbio de seis velocidades, o carro vai de zero a 100 km/h em 8s7 e tem velocidade máxima de 206 km/h.

Design

O novo Bravo chega com importantes mudanças visuais, como as linhas mais marcantes e modernas. O desenho mais dinâmico dá um ar ainda maior de esportividade ao veículo. Na parte frontal, o veículo recebe novo para-choque com nova grade de ar, reforçada por uma barra cromada. Os faróis de neblina foram encaixados em novas molduras, deixando o modelo com personalidade mais forte.

Já na parte traseira, destaca-se a robustez do carro. O para-choque foi redesenhado trazendo defletores de ar, novas lanternas com molduras pretas e spoiler traseiro.

Além das novidades visuais, o carro ganhou mais conforto interno, com a colocação do apoio do braço central rebatível com porta copos em todas as versões do Bravo – dependendo da versão, o veículo vem equipado ainda com novos bancos e novas costuras.

Uconnect

Também no interior está um dos maiores destaques do veículo, o sistema multimídia Uconnect Touch, usado nos modelos Jeep, Chrysler, Dodge e Alfa Romeo. O sistema vem equipado com câmera de ré, funções de mídia e telefone com comando de voz e rádio. As funções poderão ser observadas pelo condutor em uma tela toch de cinco polegadas.

Itens de série

Veja os preços e versões:

Fiat Bravo Essence – R$ 61.990

O carro vem equipado de série com ar-condicionado, direção, vidros e travas elétricos, faróis de neblina, alarme, piloto automático e rodas de liga leve de 16 polegadas..

Fiat Bravo Sporting – R$ 67.990

Mesmos itens da versão Essence, mais volante funcional com acabamento em couro, teto solar e rodas de liga leve de 17 polegadas.

Fiat Bravo BlackMotion – R$ 68.990

O modelo possui todos os itens da versão anterior com acréscimo de ar-condicionado digital dual zone, bancos de couro e sensor de estacionamento.

Fiat Bravo T-Jet – R$ 78.490

O carro, que vem equipado com motor diferente e câmbio manual de seis marchas, possui ainda assistente de partidas em rampas, controle de estabilidade e sistema de navegação, além dos itens da versão Sporting.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade