PUBLICIDADE

Ferrari 458 Itália vai a leilão por 300 mil euros

Exemplar de 2010 tem pintura parecida com a de carros militares

4 set 2017 - 17h36
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

A Ferrari 458 Itália, lançada em 2010 por Lapo Elkann, herdeiro da Fiat, será leiloada pela RM Sotheby's, casa de leilões especializada em automóveis, no próximo dia 9 de setembro. Estima-se que o valor base seja de 250 a 300 mil euros.

Elkann, neto de Gianni Agnelli, produziu o automóvel com uma pintura camuflada, como a usada em veículos militares. A iniciativa tinha como objetivo confirmar sua posição contra as guerras. Desta forma, ele incluiu um símbolo da paz no lugar dos tradicionais escudos da marca.

O tema militar também é visto no interior da Ferrari 458
O tema militar também é visto no interior da Ferrari 458
Foto: Divulgação

Na Ferrari 458, o tema militar também é visto no interior do carro. Os bancos são revestidos de couro marrom escuro. O modelo é considerado "único" e já havia sido leiloado, há alguns anos, durante um jantar de gala em um dos eventos do Festival de Cinema de Cannes destinado a angariar fundos para um grupo de pesquisa sobre o vírus HIV.

Na ocasião, o automóvel foi arrematado por um milhão de euros pelo atual proprietário, que hoje disponibiliza a Ferrari para um novo leilão.

O evento ainda incluirá outros modelos como o 458, considerado uma verdadeira joia. Esta é a Ferrari mais "rara" entre as produzidas pelo departamento da empresa Tailor Made da Casa de Maranello, baseada em um desenho da Garage Italia Customs.

Além disso, uma Ferrari com a capota totalmente aberta também será leiloada para arrecadar fundos para a caridade. Este veículo - que ainda não foi produzido -, carregará o número 210 da série limitada prevista para ter apenas 209 modelos. O novo carro será apresentada durante as comemorações do 70º aniversário da Ferrari. Seu valor está estimado entre 3 e 4 milhões de euros.

Veja também

A excêntrica - e cara - vida da família Trump:
Tesla lança seu carro "popular":
Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade