PUBLICIDADE

Caoa Chery já produziu 50 mil carros; novo Tiggo vem aí

Prestes a lançar seu quinto modelo Tiggo, Caoa Chery fez 20 mil carros em Jacareí e 30 mil em Anápolis

20 abr 2021
0comentários
Publicidade
Novo Tiggo: visual aprimorado e estreia em breve.
Novo Tiggo: visual aprimorado e estreia em breve.
Foto: Chery / Divulgação

A Caoa Chery atingiu a marca de 50 mil carros produzidos desde o início das suas operações no Brasil. A marca, considerada expressiva, foi alcançada poucos dias depois de a fábrica de Anápolis (GO) ter produzido o Tiggo 5X número 20.000. O SUV compacto é o líder de vendas da Caoa Chery, que estreou no mercado no final de 2017.

A conquista ocorre no momento em que a montadora celebra os bons resultados obtidos no primeiro trimestre de 2021 e se prepara para agregar mais um produto ao seu portfólio. Será novamente um Tiggo, ainda sem nome divulgado, mas posicionado entre o Tiggo 2 e o Tiggo 5X. Dos 50 mil carros produzidos, cerca de 20 mil foram fabricados na planta de Jacareí (SP) e 30 mil na unidade de Anápolis.

Em Jacareí são produzidos o Tiggo 2, o Arrizo 5 e o Arrizo 7. A fábrica também vai produzir o novo SUV compacto. Em Anápolis são fabricados o Tiggo 5X, o Tiggo 7 e o Tiggo 8, um SUV de 7 lugares que já passou de 3 mil unidades vendidas.

“A conquista de 50 mil carros produzidos mostra que, apesar de sermos uma marca jovem, já atingimos um nível de maturidade” , disse Marcio Alfonso, CEO da Caoa Chery. “Temos um plano sólido de crescimento que passa por produtos de qualidade e de alto valor agregado.” O executivo também destaca o crescimento da rede de concessionárias como um ponto positivo para a confiança dos consumidores. 

Linha de produção do Arizzo 5 em Jacareí (SP).
Linha de produção do Arizzo 5 em Jacareí (SP).
Foto: Caoa Chery

Com crescimento de 13,8%, a Caoa Chery encerrou o primeiro trimestre com 6.297 emplacamentos e 1,3% de participação no mercado. O período também foi marcado pela preparação da montadora para mais um lançamento no mercado nacional, que está em pré-produção desde março. A unidade de Jacareí recebeu investimentos para o lançamento do modelo.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade