1 evento ao vivo

BMW revela o hatch i1, o elétrico da Série 1

O carro será lançado chegará na linha 2021 e será um dos 12 modelos elétricos que a BMW prevê até 2023, segundo site inglês

11 out 2019
16h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O site inglês Car Buyer publicou uma foto do novíssimo BMW i1, um hatchback 100% elétrico baseado no atual Série 1. O i1 faz parte da estratégia de eletrificação da marca alemã, que prevê o lançamento de 12 carros elétricos até 2023. Além desses, estão previstos outros 13 modelos híbridos para o mercado europeu. Outros modelos da BMW serão o iX3 (SUV), o i4 (sedã) e o novíssimo iNext (SUV).

Imagem do BMW i1 divulgado pelo site inglês Car Buyer
Imagem do BMW i1 divulgado pelo site inglês Car Buyer
Foto: Car Buyer / Reprodução

Uma vantagem de lançar carros elétricos compactos, como o i1, é a questão do preço, importante para a marca ganhar volume no mercado. O hatchback i1 será vendido com opção de um ou de dois motores elétricos. Segundo o Car Buyer, o BMW i1 mais acessível terá um único motor tracionando as rodas dianteiras, enquanto o de dois motores terá tração nas quatro rodas.

Quanto ao estilo, o BMW i1 não se diferencia muito do Série 1 com motor de combustão interna. As  principais mudanças devem ficar mesmo na grande de duplo rim mais discreta. É provável que as versões elétricas das séries 1 e 3 sejam conhecidas como i1 e i3, mas o atual i3 não deve ser substituído.

 

Guia do Carro
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade