PUBLICIDADE

Audi inova na venda de carros de corrida com R8 Le Mans

Audi introduz conceito aspiracional na venda de carros de corrida e faz edição colorida do R8 Le Mans, que custa R$ 2,2 milhões

30 abr 2021
0comentários
Publicidade

O conceito de carro aspiracional chega ao automobilismo. Pouco depois das duas primeiras grandes vitórias do Audi R8 LMS GT2 em Monza, a Audi Sport Racing está lançando uma pequena série de seu carro de corrida. Seis cores com personalidade transformam o modelo mais poderoso do R8 LMS em itens individuais de colecionador.

“Pela primeira vez em 13 anos de história das corridas de clientes da Audi Sport, estamos oferecendo esse conceito de cor aos nossos clientes”, afirma Chris Reinke, chefe da Audi Sport. “Com um modelo por cor, nossa Color Edition garante pura individualidade e não será emitida uma segunda vez como esta. É único em comparação com nossos concorrentes e atrai a atenção -- seja como um item de colecionador ou como um carro de corrida em dias de corrida e competições.” 

Com 649 cv, o Audi R8 LMS GT2 é o mais poderoso dos quatro modelos do portfólio de corridas de clientes da marca. Seu motor V10 baseado em produção de rotação livre acelerou o carro de corrida para suas duas primeiras vitórias europeias na abertura da temporada GT2 no Royal Park de Monza em 17 e 18 de abril. Quatro fabricantes de automóveis já estão comprometidos com esta ainda jovem categoria de alto desempenho em corridas internacionais de GT. Eles estavam todos no grid em Monza.

O chassi para a versão de corrida em design composto de alumínio CFRP com gaiola de proteção de aço é construído na mesma planta do modelo de produção. A Audi Sport fabrica o motor com aspiração natural de 5,2 litros em Gyor, na Hungria. Em Heilbronn-Biberach, uma equipe de corrida de clientes Audi Sport completa o modelo em um carro de corrida pronto para correr de acordo com os regulamentos GT2 do promotor SRO (Stéphane Ratel Organization). 

As seis cores dos modelos da edição são aplicadas como pintura à carroceria, que é inteiramente feita de CFRP. Isso resulta em uma solução extraordinariamente elaborada, de alta qualidade e durável, em contraste com o desaire usual em corridas. O cliente de corrida Audi Sport oferece agora seis modelos Color Edition ao preço de 349.000 euros (mais IVA). Convertido para a moeda brasileira, esse valor seria de R$ 2,279 milhões.

Guia do Carro
Publicidade
Publicidade