PUBLICIDADE

Carrefour Brasil: lucro atribuído aos controladores no 4º trimestre sobe 6,7%

26 fev 2019 - 19h01
Compartilhar
Exibir comentários

O lucro líquido reportado aos controladores do Carrefour Brasil somou R$ 636 milhões no quarto trimestre de 2018, informou a empresa, nesta terça-feira. O resultado representa alta de 6,7% na comparação com igual período de 2017. No ano, este lucro totalizou R$ 1,660 bilhão, crescimento de 3,8%. Já o lucro líquido ajustado aos controladores cresceu 65,9%, para R$ 758 milhões. No ano, a alta foi de 48,1%, para R$ 1,879 bilhão.

Já o Ebitda ajustado teve uma alta no trimestre na comparação anual de 26,6%, para R$ 1,415 bilhão. No ano, a alta foi de 19%, para R$ 4,183 bilhões. Segundo a empresa, a margem Ebitda ajustada - que avançou 1,25 p.p, para 9,8%, na comparação trimestral, e +0,76 p.p na comparação anual, para 8,2% - melhorou de forma consistente no ano, apesar dos investimentos nas iniciativas de omnicanal e e-commerce no Carrefour Varejo, a rápida expansão das lojas Atacadão e a deflação em parte do ano.

Conforme divulgado no fim de janeiro, as vendas do grupo Carrefour Brasil cresceram 10,2% no quarto trimestre de 2018 ante igual período do ano anterior. A companhia reportou receita bruta de R$ 15,821 bilhões entre outubro e dezembro do ano.

Segundo afirmou o presidente do grupo Carrefour Brasil, Noël Prioux, em nota, o grupo manteve sua liderança no mercado varejista de alimentos do Brasil com um desempenho bastante forte tanto no quarto trimestre como no ano. "O crescimento das vendas foi acelerando de forma consistente ao longo do ano, com contribuições de todos os formatos, levando o lucro líquido ajustado a atingir o seu maior nível", disse.

Ainda conforme o executivo, em 2018, o Grupo também progrediu em sua estratégia omnicanal, com o Atacadão intensificando seu ritmo de expansão, o Carrefour Varejo avançando na liderança da transição alimentar com melhora da oferta de produtos de qualidade a preços acessíveis e o Carrefour Soluções Financeiras alavancando os serviços financeiros em todas as bandeiras. "A recente criação do Carrefour eBusiness Brasil representa um passo importante na aceleração da transformação digital e no alcance da meta de nos tornarmos líderes no e-commerce de alimentos no Brasil, em linha o plano transformação Carrefour 2022", acrescentou.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade