PUBLICIDADE

Câmara instala comissão e inicia discussão sobre privatização da Eletrobras

13 mar 2018 - 21h07
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado Hugo Motta (MDB-PB) foi eleito no início da noite desta terça-feira presidente da comissão que vai analisar o projeto de lei que trata da desestatização da Eletrobras, dando início, na prática, aos trabalhos do colegiado.

Logo após ser eleito, por 18 votos favoráveis e um em branco, Motta confirmou que o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) será o relator do texto.

Sob muitos protestos da oposição, que pediu algumas vezes a suspensão da sessão, Motta disse que "no final, a energia elétrica não conhece esquerda ou direita".

"O que é necessário é debater como a energia vai chegar com mais eficiência e mais barata para a população", destacou ele.

Motta anunciou que a próxima reunião da comissão será na terça-feira da semana que vem, às 14h30. "Quando vamos apresentar o plano de trabalho e votar os requerimentos", disse Motta.

A proposta do governo para a privatização da Eletrobras prevê transformar a empresa em uma corporação sem controlador definido por meio de uma oferta de ações que diluiria a fatia da União na empresa.

A companhia utilizaria os recursos da operação para pagar ao Tesouro um bônus de 12,2 bilhões de reais em troca de melhores condições nos contratos de suas hidrelétricas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade