PUBLICIDADE

Cade pede investigação sobre atuação da Petrobras em gás natural

23 mai 2018 - 20h38
(atualizado em 24/5/2018 às 09h19)
Compartilhar
Exibir comentários

O plenário do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pediu à superintendência-geral do órgão abertura de inquérito administrativo para apurar supostas irregularidades praticadas pela Petrobras no fornecimento de gás natural a termelétricas, informou o Cade nesta quarta-feira.

A ideia é investigar se a empresa tem adotado condutas que prejudicam outras companhias que atuam na geração de eletricidade a partir do gás natural, como discrimininação anticompetitiva.

"A instauração do inquérito foi motivada por notícias de que a suposta conduta restritiva por parte da Petrobras seria prática disseminada, destinada a produzir efeitos econômicos benéficos para a estatal ao criar condições mais favorecidas de fornecimento de gás para termelétricas de sua propriedade", diz a nota do Cade.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade