2 eventos ao vivo

Bullard, do Fed, diz que recuperação dos EUA parece ter desacelerado em julho

3 ago 2020
14h46
atualizado às 16h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A recuperação econômica dos Estados Unidos da recessão causada pelo coronavírus provavelmente desacelerou em julho, depois de surpreender de maneira positiva nos meses de maio e junho, e é improvável que a trajetória a partir deste momento seja uniforme, disse o presidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard, nesta segunda-feira.

FILEPresidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard. REUTERS/Lucas Jackson/File Photo
FILEPresidente do Federal Reserve de St. Louis, James Bullard. REUTERS/Lucas Jackson/File Photo
Foto: Reuters

Em uma apresentação durante evento online realizado pela filial do Fed de St. Louis em Memphis, Bullard afirmou que aparentemente o pior para a atividade econômica ocorreu em abril.

"Acho que a desaceleração em julho é consistente com a ideia de que não devemos esperar uma transição completamente uniforme à medida que você segue em frente, porque é uma crise e haverá altos e baixos", disse Bullard.

Bullard afirmou que colocar muita ênfase na necessidade de uma vacina pode levar mais consumidores a ficar em casa, aumentar falências nos negócios e causar graves danos à economia.

"Você não quer causar uma depressão enquanto faz com que as pessoas esperem que uma vacina subitamente entre em cena e salve o dia", disse ele.

Veja também:

Armas de fogo, munições e armadilhas são apreendidas em São Miguel do Iguaçu
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade