1 evento ao vivo

BrMalls vê desaceleração em troca de lojistas e espera repassar inflação a aluguéis no 2º semestre

10 ago 2018
11h10
  • separator
  • comentários

A brMalls prevê uma desaceleração no processo de troca de lojistas iniciado no ano passado pela empresa para aprimoramento do mix e planeja reajustar aluguéis no segundo semestre pela inflação, disse nesta quinta-feira o diretor presidente da administradora de shopping centers, Ruy Kameyama.

"Temos 60 por cento dos aniversários de contrato no segundo semestre e uma base de inflação acumulada um pouco maior... Esperamos, sim, gradativamente repassar a inflação, o que está previsto em contrato", afirmou o executivo em teleconferência com analistas e investidores sobre os resultados do segundo trimestre.

Na véspera, a brMalls anunciou um lucro líquido ajustado de 126,5 milhões de reais no segundo trimestre, mais que o dobro do apurado um ano atrás, apoiada na melhora do resultado financeiro e no controle de despesas e da inadimplência de lojistas.

Questionado sobre a implementação do "Delivery Center", uma plataforma aberta que integrará diferentes sites de comércio eletrônico às lojas de shoppings, Kameyama disse que o projeto evolui bem e a expectativa é de que seja introduzido em São Paulo já no próximo ano.

"Estamos integrando os lojistas que gostaríamos... Lançamos no Shopping Tijuca e neste trimestre entramos em Niterói", disse o diretor-presidente, acrescentando que a contribuição do projeto em termos de Ebitda é negativa durante a implementação.

Por volta das 11:00 (horário de Brasília), as ações da brMalls caíam 1,24 por cento, cotadas a 9,56 reais, seguindo na mesma direção do Ibovespa, que recuava 2,14 por cento. Em 2018, os papéis acumulam baixa de quase 25 por cento.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade