PUBLICIDADE

BrMalls vê 4º tri consistente após melhora em indicadores de vendas em outubro, diz CEO

14 nov 2018 - 11h10
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A administradora de shopping centers brMalls já observou melhora nos indicadores de venda no mês de outubro, o que reforça as expectativas da companhia de resultados consistentes no quarto trimestre, afirmaram nesta quarta-feira executivos da companhia.

"Percebemos em outubro resultado bom em vendas totais e mesmas lojas... É difícil mensurar o impacto de novembro com Black Friday e Natal, mas percebemos que a confiança dos lojistas já melhorou bastante com o fim da eleição", disse o diretor presidente da brMalls, Ruy Kameyama, em teleconferência com analistas sobre o balanço do terceiro trimestre.

Na véspera, a empresa divulgou alta de 12 por cento no lucro líquido ajustado do terceiro trimestre, para 123,4 milhões de reais, impulsionada por melhora do desempenho financeiro, além de redução na provisão de despesas com a inadimplência de lojistas, que recuou a 0,9 ponto percentual ano a ano, para 0,8 por cento.

"A PDD teve impacto grande ano passado e o que vemos agora é o novo normal daqui pra frente", disse Kameyama.

Segundo ele, a brMalls vem se empenhando nos últimos meses na reformulação do mix de lojas e reposição dos lojistas, o que juntamente com a redução gradual dos descontos contribuiu para uma alta de 4,5 por cento no aluguel por metro quadrado.

O diretor presidente da administradora de shopping centers afirmou ainda que vê "algum espaço" para reduzir mais descontos em aluguéis para os lojistas nos próximos meses.

Questionado sobre o desempenho da plataforma aberta Delivery Center, com a qual se associou em meados de maio para desenvolver o chamado "ship from mall", o executivo revelou que o projeto está avançando "em linha com as expectativas" e que já foi implementado em três shoppings da companhia.

"Vamos implementar ainda esse ano no shopping Santa Cruz e devemos lançar até o fim do ano o aplicativo que permitirá fazer compras de alimentação e lojas tradicionais...Estamos migrando de foods para goods", comentou Kameyama.

Por volta das 13:05 (horário de Brasília), as ações da brMalls subiam 3,8 por cento, cotadas a 11,84 reais, figurando entre os destaques positivos do Ibovespa, que por sua vez subia 0,16 por cento.

Em relatório, a equipe de análise UBS afirmou que o balanço do terceiro trimestre da brMalls mostrou tendências positivas. "A superação deveu-se a receitas maiores com estacionamento, serviços e outros mais que compensando resultados financeiros e de aluguéis mais fracos que o esperado e custos ligeiramente maiores", escreveram os analistas liderados por Mariana Taddeo.

O Credit Suisse também avaliou bem o desempenho da empresa, ressaltando a melhora sequencial da inadimplência bruta e a receita acima da esperada. "Esse resultado mostra que a empresa está em um ponto de inflexão nas suas operações", informou o banco em nota distribuída a clientes, citando bom potencial de alta para o papel.

Outras participantes do setor de shopping centers também reportaram números mais favoráveis no terceiro trimestre. No fim de outubro, a Multiplan anunciou um salto de 54 por cento no lucro líquido, enquanto a rival Iguatemi divulgou no início de novembro um crescimento de 23,6 por cento na mesma linha do balanço.

(Edição Paula Arend Laier)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade