PUBLICIDADE

Brasil abre 394 mil vagas de empregos formais em outubro

Segundo o Ministério da Economia, no entanto, mesmo com o crescimento das vagas com carteira assinada nos últimos três meses, ainda não houve recuperação das perdas registradas entre março e maio deste ano, no auge da pandemia de covid-19

26 nov 2020 - 10h51
(atualizado às 11h00)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - A economia brasileira gerou 394.989 empregos com carteira assinada em outubro, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta quinta-feira, 26, pelo Ministério da Economia.

Criação de vagas com carteira assinada em outubro ficou acima do esperado.
Criação de vagas com carteira assinada em outubro ficou acima do esperado.
Foto: Agência Brasil / Estadão Conteúdo

Foi o melhor resultado, para meses de outubro, desde o início da série histórica, em 1992. Até então, o melhor valor, para esse período, havia sido registrado em 2009, quando foram abertas 230.956 vagas com carteira assinada.

Segundo o Ministério da Economia, mesmo com o crescimento dos empregos formais nos últimos três meses, ainda não houve recuperação das perdas registradas entre março e maio deste ano, no auge da pandemia de covid-19 - quando foram perdidos 1,594 milhão de empregos. De julho a outubro, foram abertas 1,092 milhão vagas com carteira assinada.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade