1 evento ao vivo

Bradesco vê resultado voltando a patamares de 2019 no próximo ano

29 out 2020
11h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O Bradesco deve ver seu lucro voltando para patamares de antes da pandemia no ano que vem, disse o presidente-executivo Octavio de Lazari a jornalistas nesta quinta-feira, caso a pandemia de coronavírus não piore.

26/07/2018
REUTERS/Sergio Moraes
26/07/2018 REUTERS/Sergio Moraes
Foto: Reuters

O segundo maior banco privado do Brasil divulgou lucro líquido de 5,031 bilhões de reais na quarta-feira, cerca de 15% acima da média de estimativas de analistas, segundo dados da Refinitiv, mas 23,1% abaixo do lucro do ano anterior.

"A vida voltará à normalidade, continuaremos sendo habitantes deste planeta", disse Lazari, acrescentando que os ganhos com os empréstimos devem aumentar em 2021, enquanto o custo manterá uma tendência de queda.

O Bradesco planeja fechar cerca de 400 agências este ano e mais fechamentos são esperados para 2021, embora Lazari afirme que o número deva ser menor.

A taxa de inadimplência do banco deve atingir um pico no primeiro semestre de 2021, disse ele, mas o Bradesco vê suas provisões extraordinárias em níveis adequados para enfrentá-la.

Apesar de manter algum otimismo para 2021, o banco divulgou nesta quinta-feira uma previsão mais cautelosa para seus resultados de 2020.

O Bradesco vê a margem financeira crescendo menos que sua carteira de crédito. O banco anteriormente previa aumento em linha com os de empréstimos.

O Bradesco disse ainda que os resultados da unidade de seguros e as receitas de tarifas devem estar sob pressão.

As ações preferenciais do Bradesco caíam 2% nesta manhã, em comparação com queda de 0,4% do Ibovespa.

Veja também:

Furto é registrado em Casulo Industrial de Cascavel
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade