1 evento ao vivo

BR Partners pede aval para IPO, vai lançar plataforma digital de investimentos

3 ago 2020
14h37
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O banco de investimentos BR Partners pediu registro para uma oferta inicial de units (IPO, na sigla em inglês), apostando que a desintermediação financeira se aprofundará no Brasil, o que permitirá expandir seu negócio, inclusive com o lançamento de uma plataforma digital de investimentos.

09/05/2016
REUTERS/Paulo Whitaker
09/05/2016 REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

O grupo criado em 2009 como uma boutique de assessoria para fusões e aquisições fará uma oferta apenas primária, papéis novos, cujos recursos vão para o caixa.

Segundo o prospecto preliminar da oferta, os recursos a serem captados com a oferta serão usados fortalecer a estrutura de capital e expandir a oferta de crédito.

Presidido pelo empresário Ricardo Lacerda, o BR Partners opera como banco de investimentos desde 2013. Entre as operações mais recentes das quais participou como coordenador está a assessoria ao grupo francês Casino na reestruturação dos negócios na América Latina incluindo a compra da Éxito pelo GPA.

Com apenas 94 funcionários, o grupo teve lucro líquido de 45,4 milhões de reais no primeiro semestre, alta de 36% ante mesma etapa de 2019, com salto de 42,7% na receita com prestação de serviços. Também no comparativo anual, a rentabilidade sobre o patrimônio subiu 8 pontos percentuais, para 30,4%.

O BR Partners afirma no documento que, com as taxas de juros em mínimas históricas no Brasil e liquidez elevada em mercados globais, o mercado de fusões e de crédito estruturado e mercado de capitais devem ter períodos prolongados de crescimento.

O IPO será coordenado por BTG Pactual, Bank of America, Credit Suisse e Itaú BBA. O BR Partners pretende listar suas units -cada uma representando uma ação ordinária e duas preferenciais- no nível 2 de governança da B3.

Veja também:

Senadora Simone Tebet (MDB-MS) defende representatividade mínima de 30% de mulheres na direção dos partidos
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade