PUBLICIDADE

Bowman, do Fed, diz que mais altas de 0,75 p.p. devem estar na mesa

6 ago 2022 - 16h30
Ver comentários
Publicidade

O Federal Reserve deve considerar mais aumentos de 0,75 ponto percentual na taxa de juros nas próximas reuniões, a fim de trazer a alta inflação de volta à meta do banco central, disse a diretora do Fed, Michelle Bowman, neste sábado.

"Apoiei a decisão do Fomc na semana passada de aumentar a taxa de juros em mais 75 pontos básicos", disse Bowman em comentários preparados para um evento da Kansas Bankers Association, no Colorado, referindo-se ao Comitê Federal de Mercado Aberto que define a política monetária.

"Minha opinião é que aumentos de tamanho semelhante devem estar na mesa até que vejamos a inflação caindo de maneira consistente, significativa e duradoura."

Bowman acrescentou que ainda mantém a mente aberta sobre a magnitude dos aumentos, dependendo de como a economia evolui.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade