PUBLICIDADE

Bovespa sobe guiada por Petrobras e com cena eleitoral ainda no radar

29 ago 2018 - 11h31
Compartilhar
Exibir comentários

A bolsa paulista firmava-se no azul na manhã desta quarta-feira, tendo como pano de fundo um viés relativamente positivo em bolsas no exterior, enquanto segue vulnerável a expectativas relacionadas ao panorama eleitoral doméstico.

18/05/2017. REUTERS/Paulo Whitaker
18/05/2017. REUTERS/Paulo Whitaker
Foto: Reuters

Às 11:23, o Ibovespa subia 0,89 por cento, a 78.160,43 pontos. O volume financeiro somava 1,27 bilhão de reais.

Em relatório a clientes, a equipe da corretora Ágora avaliou que a agenda vazia de indicadores locais e a estabilidade dos mercados internacionais "tende a deixar os ativos locais mais sensíveis ao noticiário político".

Investidores aguardam pesquisa sobre a preferência dos eleitores prevista para esta quarta-feira, assim como estão na expectativa do começo dos programas eleitorais em rádio e televisão e o efeito no desempenho dos candidatos.

Também no radar está a participação no Jornal Nacional nesta noite do presidenciável do PSDB, Geraldo Alckmin, visto no mercado como a mais provável de implementar as reformas necessárias à economia, mas que vem patinando nas pesquisas.

No exterior, dados sobre a economia dos Estados Unidos mostraram uma atividade saudável naquele país, dando suporte para o dólar globalmente

Em Wall Street, o norte-americano S&P 500 subia cerca de 0,11 por cento.

DESTAQUES

- ELETROBRAS ON e ELETROBRAS PNB tinham altas de 3,34 e 2,75 por cento, respectivamente, em meio a expectativas positivas para o leilão de três distribuidoras de energia da companhia que atuam no Acre, Roraima e Rondônia, previsto para a quinta-feira.

- PETROBRAS PN e PETROBRAS ON subiam 2,4 e 2,35 por cento, respectivamente, na esteira da alta dos preços do petróleo no exterior. A petrolífera de controle estatal também disse que vai recorrer de decisão de uma corte na Holanda que bloqueia ações de subsidiárias.

- MAGAZINE LUIZA valorizava-se 2,68 por cento, após recuar mais de 17 por cento da máxima intradia do mês até a véspera, em sessão positiva para empresas de varejo em geral, com VIA VAREJO UNIT em alta de 1 por cento e LOJAS AMERICANAS PN com elevação de 2 por cento.

- ITAÚ UNIBANCO PN avançava 1,4 por cento, em sessão positiva para o setor bancário do Ibovespa como um todo, com BRADESCO PN em alta de 1,11 por cento, SANTANDER BRASIL UNIT com avanço de 2,5 por cento e BANCO DO BRASIL com elevação de 1,64 por cento.

- LOCALIZA perdia 1,18 por cento, tendo no radar comentário de analistas do Morgan Stanley estimando menor rentabilidade nos resultados de seminovos da empresa de locação e gerenciamento de frota no segundo semestre e em 2019, afirmando que esperariam um melhor ponto de entrada no papel.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade