PUBLICIDADE

BOLSA EUA-Wall St fecha em máximas recordes com balanços e recuperação econômica

23 jul 2021 17h23
| atualizado às 17h53
ver comentários
Publicidade

Wall Street ganhou terreno pela quarta sessão consecutiva nesta sexta-feira, ampliando um rali que levou os três principais índices acionários dos Estados Unidos a máximas recordes de fechamento, à medida que balanços positivos e sinais de uma recuperação da economia alimentam o apetite de investidores por risco.

Touro de Wall Street em Nova York
16/01/2019
REUTERS/Carlo Allegri
Touro de Wall Street em Nova York 16/01/2019 REUTERS/Carlo Allegri
Foto: Reuters

O Dow fechou acima dos 35 mil pontos pela primeira vez na história.

"Enxergamos uma continuação dos últimos dias. É uma montanha-russa ao contrário. Primeiro caímos e desde então estamos avançando de volta ao topo", disse Chris Zaccarelli, diretor de investimentos da Independent Advisor Alliance em Charlotte, Carolina do Norte.

As ações de crescimento e valor estiveram em uma gangorra durante boa parte da semana, com participantes do mercado avaliando o salto no número de casos da variante Delta da Covid-19, por um lado, e fortes resultados corporativos e sinais de recuperação econômica, por outro.

"Há um vaivém, claramente existe um conflito no mercado", disse Zaccarelli. "Há uma grande diferença de opinião sobre se o futuro é de céu azul ou se há nuvens no horizonte."

Agora, os participantes do mercado aguardam pela reunião de política monetária do Federal Reserve na semana que vem, além de uma série de resultados de grandes empresas.

O comunicado do Fed será vasculhado em busca de pistas sobre o momento em que o banco central dos EUA deve endurecer suas políticas acomodatícias, embora o chairman Jerome Powell tenha afirmado repetidas vezes que a economia ainda precisa do suporte total do Fed.

O índice Dow Jones subiu 0,68%, a 35.062 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 1,014544%, a 4.412 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 1,04%, a 14.837 pontos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Publicidade
Publicidade