0

BNDES seguirá protagonista em energia, apoiará de venda de distribuidoras de gás

10 out 2019
16h37
  • separator
  • 0
  • comentários

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) pretende continuar com um papel importante no financiamento a projetos de energia no Brasil, além de atuar de outras maneiras no setor, como no apoio a privatizações de ativos estaduais, disse nesta quinta-feira o presidente do banco estatal, Gustavo Montezano.

Gustavo Montezano, presidente do BNDES 
16/07/2019
REUTERS/Adriano Machado
Gustavo Montezano, presidente do BNDES 16/07/2019 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

"O BNDES, olhando para a frente, no setor de energia, vai continuar a ter o papel protagonista que ele sempre teve na história do desenvolvimento energético do Brasil", afirmou Montezano ao participar do Fórum de Investimento Brasil 2019, em São Paulo, onde classificou a instituição de fomento como "o maior financiador de energia limpa do mundo".

Ele acrescentou que, além de atuar no crédito, o banco também vai apoiar a estruturação de projetos de venda de distribuidoras estaduais de gás natural, cuja desestatização o governo federal pretende incentivar por meio do programa Novo Mercado de Gás.

"Temos todo um rol de produtos... não só o crédito, como a gente faz hoje e vamos continuar fazendo. Não acabou o dinheiro do BNDES como se diz por aí", brincou Montezano, destacando que o banco tem em paralelo se esforçado para atrair mais capital privado para financiamentos nno Brasil.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade