PUBLICIDADE

Faturamento na Black Friday se aproxima dos R$ 4 bilhões

Dados da empresa Neotrust mostram números do e-commerce até as 17h desta sexta-feira, 26

26 nov 2021 19h45
| atualizado às 20h29
ver comentários
Publicidade

Um novo levantamento realizado pela Neotrust mostra que até as 17h desta sexta-feira, 26, o número total de compras da Black Friday via e-commerce chegou a 5.653.116 pedidos, o que representa um número estável em relação ao mesmo período do ano anterior. Ao todo, o valor faturado soma R$ 3,9 bilhões, com crescimento anual de 5%. O tíquete médio nacional das compras é de R$ 703,37 (5% maior que em 2020). Os dados consideram vendas realizadas em todo o País.       

"Estamos muito próximos de chegar a R$ 4 bilhões. Quando a gente avalia apenas a sexta-feira, o crescimento é de 3%, abaixo do que registramos quinta-feira, quando vimos um crescimento de 10% no faturamento. O que notamos é que nas duas últimas horas foi registrado um bom crescimento. Um dos destaques de hoje é o avanço da compra de produtos de Eletroportáteis", afirma a head de Inteligência da Neotrust, Paulina Gonçalves Dias.

Movimentação no comércio na cidade de São Paulo, nesta sexta feira (26) Black Friday
Movimentação no comércio na cidade de São Paulo, nesta sexta feira (26) Black Friday
Foto: Roberto Casimiro /

As cinco categorias com mais pedidos são, nessa ordem: Moda e Acessórios, Beleza e Perfumaria, Telefonia, Eletroportáteis e Eletrodomésticos. De acordo com o levantamento, a região que mais consome durante a Black Friday é a Sudeste, com R$ 2,2 bilhões (56,48% do total faturado em todo o País). Em seguida, está o Nordeste, com R$ 716 milhões (18,02%). Em terceiro lugar, o Sul, com R$ 606 milhões (15,26%). O Centro-Oeste figura em quarto lugar, com R$ 296 milhões (7,45%). Por fim aparece o Norte, com R$ 111 milhões (2,80%).

As mulheres respondem por 57% dos pedidos e a faixa etária que mais consome (35,08%) é entre 26 e 35 anos, seguida pelos consumidores entre 36 e 50 anos (33,88%). Na sequência vêm os compradores de até 25 anos (16,65%). Os brasileiros com mais de 51 anos ocupam a menor porcentagem de compras on-line, representando 14,38% dos pedidos.

De acordo com a ClearSale, parceira do T.Group na ação, foram evitadas fraudes que somam R$ 74,715 milhões até o momento.

Os resultados da Black Friday 2021 são monitorados desde quinra pelo site Hora a Hora, iniciativa da Neotrust - uma das quatro unidades de negócio do T.Group, com patrocínio do Cartão Elo.

Estadão
Publicidade
Publicidade