PUBLICIDADE

Black Friday: experiência do cliente é a chave do sucesso

Soluções em conversational marketing podem oferecer suporte, melhorar interação com clientes e retorno para marcas.

9 nov 2021 07h00
| atualizado às 16h08
ver comentários
Publicidade
Existem diferentes tipos de interação que os clientes buscam e que as empresas brasileiras precisam para se conectar com eles
Existem diferentes tipos de interação que os clientes buscam e que as empresas brasileiras precisam para se conectar com eles
Foto: Gerd Altmann / Pixabay

As empresas têm diferentes necessidades para gerar uma experiência memorável e bem-sucedida para o cliente, já que um bom atendimento pode ajudar a aumentar as vendas durante períodos tão importantes como a Black Friday.

A data é uma das que mais movimentam o comércio online, segundo levantamento realizado recentemente pela Neotrust | Movimento Compre & Confie, em parceria com o Comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital, o e-commerce brasileiro registrou crescimento de 24,21% em comparação ao mês de setembro do ano passado, isso já demonstra a perspectiva para o mês de novembro.

Pensando nisso as empresas têm visto necessidades cada vez maiores de ter comunicação direta com seus consumidores, hoje os usuários exigem um atendimento ágil, que lhes deem respostas e soluções para suas dúvidas de forma eficiente pelo canal de sua preferência. 

Atualmente, o futuro competitivo de qualquer empresa está em quem oferece a melhor experiência. Embora as grandes campanhas, ofertas e promoções sejam importantes, é preciso ir mais longe, implementar o bom atendimento como parte da estratégia, que além de ajudar a conquistar novos clientes, pode promover a fidelização de quem já tem.

É por isso que o crescimento da demanda por serviços de mensagens conversacionais e inteligência artificial já representa uma necessidade das marcas, de ter um sistema que as ajude a gerenciar uma comunicação útil e simples para que seus consumidores se sintam confortáveis e seguros.

A Sinch, empresa focada nas comunicações em nuvem, conhece os diferentes tipos de interação que os clientes buscam e que as empresas brasileiras precisam para se conectar com eles.

Com base nesse contexto, a Sinch sugere algumas soluções que podem ser adaptadas às necessidades de cada empresa ou negócio durante a Black Friday de forma a oferecer uma experiência eficaz 24h por dia, 7 dias por semana, como:

Chatlayer: Imagine interagir com chatbots inteligentes que falam como se fossem seres humanos e não perceber a diferença. Por meio de uma comunicação fluida e intuitiva, o assistente virtual com inteligência artificial visa interagir com o consumidor de forma personalizada ao longo de sua jornada (conhecimento, consideração, conversão, pós-conversão e retenção), esclarecendo dúvidas, auxiliando em processos específicos e capturando oportunidades de negócios de forma automatizada, permitindo maior escalabilidade para as empresas.

Contact Pro: Conectar clientes com agentes humanos é muito necessário para satisfazer demandas muito específicas do consumidor, ou seja, aquelas que o chatbot não conseguia resolver. Maximizando a eficiência de executivos que atendem apenas questões específicas. Essa ferramenta omnichannel com interações com chatbot e os principais CRMs do mercado, tem priorização de filas de espera entre departamentos, relatórios customizáveis para acompanhamento de cada operação.

Canais conversacionais: O bate-papo com os clientes em seus aplicativos favoritos como WhatsApp, SMS, Google RCS, Apple Business Chat, Facebook ou Instagram pode ajudar empresas a terem mais conversões, estando disponível a qualquer momento e agilizando chats com sugestões de respostas, otimizando todo o processo do cliente e serviço, resolvendo automaticamente as dúvidas mais comuns.

“Atualmente temos clientes mais informados e, portanto, mais exigentes que querem receber serviços de qualidade, desde o momento da compra ao pós-venda e para isso existem soluções e canais que permitem às empresas fornecerem comunicação omnichannel de fluente e automatizados, desta forma podem responder rapidamente a um grande volume de mensagens durante todas as etapas da compra do usuário. Além de oferecer atendimento personalizado”, explica Thiago Dezotti, Sales Manager Latam da Sinch.

Homework Homework
Publicidade
Publicidade