PUBLICIDADE

Black Friday: dicas para aproveitar as promoções e economizar muito

Veja quais são os cuidados necessários para não cair em ciladas e arrasar nas compras!

27 nov 2020 08h33
ver comentários
Publicidade
Black Friday: dicas para aproveitar a data do melhor jeito
Black Friday: dicas para aproveitar a data do melhor jeito
Foto: Shutterstock / Alto Astral

A Black Friday é, sem dúvidas, um dos eventos de compra mais esperados do ano. Em 2020, os principais descontos estarão disponíveis na sexta-feira, dia 27 de novembro - especialmente no comércio online por conta da pandemia que fechou diversas lojas físicas ao longo do ano.

Para não cair em ciladas virtuais e acabar se endividando, listamos 7 cuidados essenciais para você aproveitar tudo o que a data tem a oferecer de melhor. Confira as dicas para a Black Friday e boas compras!

Confira as melhores dicas para comprar nessa Black Friday

Foto: Shutterstock / Alto Astral

Verifique seu orçamento

Com tantas promoções disponíveis, é comum fazermos listas de desejos maiores que o nosso orçamento. Por isso, antes de começar a adquirir o que deseja, estipule as prioridades de compra e, principalmente, o que está de acordo com as suas finanças. Planeje também como pagar: parcelado e em quantas vezes, à vista, cartão de crédito, etc.

Compare preços

Assim como nas lojas físicas, o marketplace é um shopping online onde, dentro de um único site, várias empresas e lojas podem vender seus produtos. Por isso, é mais fácil comparar preços e já garantir a compra do produto no mesmo local e com as melhores condições de mercado. Fique de olho nos preços, compare e garanta o melhor valor, mas lembre-se: produtos com valor muito baixo devem ser verificados com mais atenção!

Verifique a reputação do site/vendedor/loja

Antes de clicar em comprar, a dica é pesquisar em sites confiáveis e com histórico de vendas nas edições passadas de Black Friday. Em shoppings on-line, por exemplo, a dica é verificar a reputação do vendedor e os comentários feitos por outros compradores sobre o produto. Além disso, esteja atenta e confira se é realmente aquele modelo/cor/tamanho que deseja antes de comprar.

Antecipe as compras de Natal

Ainda falta um pouco menos de um mês para a chegada do Natal, porém ao planejar as suas compras para a festividade com antecedência, você pode aproveitar bons descontos, além de aliviar o bolso no fim no ano. Cheque as promoções e confira o que realmente vale a pena comprar agora e o que pode esperar até dezembro.

Atente-se ao frete

Verifique o valor do frete durante o processo de compra! Existem anúncios que oferecem frete grátis, enquanto outros têm a entrega acrescida ao preço do produto. Outra dica para a Black Friday é conferir a data prevista para entrega. Em épocas de muitas vendas, os produtos podem demorar um pouco mais para serem enviados.

Confira as formas de pagamento

No geral, os sites disponibilizam diversas formas para o pagamento: cartões de crédito, boletos e meios de pagamento online, como os bancos virtuais. Evite pagar utilizando boleto bancário, pois mesmo pagando no mesmo dia da emissão, pode levar um tempo para a compensação e atrasar a entrega do produto, umas vez que nessas datas as empresas recebem um alto número de compras.

Mantenha os cuidados de segurança, sempre!

Atualmente, a maioria das lojas já comercializa os seus produtos on-line, de forma que os consumidores não precisam sair de casa nessa Black Friday. Entretanto, a dica para quem deseja adquirir produtos presencialmente é se lembrar de que a pandemia do coronavírus ainda não acabou. Sendo assim, todos os cuidados, como o uso de máscara e álcool gel ainda se fazem necessários. Além disso, vale a pena evitar lojas muito cheias e horários de pico.

O que achou das dicas para a Black Friday? Aproveite que você já sabe tudo para aproveitar a data e confira as promoções da Astral Friday! Todos os mapas astrais do João Bidu com 50% de desconto. Não dá para perder!

Texto: Redação Alto Astral | Edição: Milena Garcia

Alto Astral
Publicidade
Publicidade