1 evento ao vivo

Bitcoin tem queda forte e chega a ser negociado abaixo de US$10 mil

2 jul 2019
09h42
  • separator
  • 0
  • comentários

A moeda digital bitcoin chegou a recuar cerca de 9% nesta terça-feira, caindo abaixo da marca de 10 mil dólares e ampliando para mais de 30% as perdas desde que atingiu uma máxima de 18 meses na semana passada.

08/12/2017
REUTERS/Dado Ruvic
08/12/2017 REUTERS/Dado Ruvic
Foto: Reuters

Em uma sessão volátil, o bitcoin reduzia perdas, negociado em baixa de 4,8%, 10.066 dólares .

Na quarta-feira da semana passada, a cotação chegou a 13.880 dólares, o maior valor desde janeiro de 2018, na esperança de que o lançamento da criptomoeda libra no Facebook levaria à adoção de moedas digitais.

Traders disseram que não há um catalisador imediato para a queda, atribuindo em grande parte a movimentos técnicos. Outras grandes criptomoedas incluindo Etherum e Ripple's XRP também recuavam 4,5% e 3,7%, respectivamente.

O anúncio Facebook, de que planeja lançar até o final de junho de 2020 sua própria moeda digital como parte de um empurrão para pagamentos digitais e comércio eletrônico, sinalizou um ressurgimento do interesse em moedas digitais, disseram traders.

Após alguns dias relativamente tranquilos, a volatilidade diária do bitcoin cresceu fortemente desde a semana passada.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade