PUBLICIDADE

BC do Japão vai manter visão de recuperação apesar de pandemia, dizem fontes

6 jul 2020 - 09h39
Compartilhar
Exibir comentários

O banco central do Japão deve manter sua visão de que a economia vai se recuperar gradualmente neste ano das perdas provocadas pelo coronavírus, disseram fontes à Reuters, mesmo que os temores de uma segunda onda de infecções afetem as perspectivas.

Sede do banco central do Japão em Tóquio. REUTERS/Kim Kyung-Hoon/File Photo
Sede do banco central do Japão em Tóquio. REUTERS/Kim Kyung-Hoon/File Photo
Foto: Reuters

As perspectivas do Banco do Japão, que serão divulgadas na próxima semana em seu relatório trimestral, aumentarão as chances de manutenção da política monetária em sua reunião de 14 e 15 de julho, depois de ter aumentado o estímulo em março e abril.

Mas o relatório deve alertar que os riscos às perspectivas são extremamente altos, incluindo uma segunda onda de infecções que pode adiar qualquer recuperação do crescimento global e japonês, disseram quatro fontes à Reuters.

"A economia do Japão provavelmente atingiu o fundo do poço", disse uma das fontes. "O Banco do Japão provavelmente não precisará alterar seu cenário básico de que a economia começará a melhorar mais tarde neste ano", disse a fonte, em uma visão repetida pelas outras três.

O Japão entrou em recessão no primeiro trimestre e deve sofrer uma contração anualizada de mais de 20% entre abril e junho, uma vez que a produção e o consumo despencaram devido às medidas de contenção ao coronavírus.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade