PUBLICIDADE

BC da China oferece resgate a mercados com injeção surpresa de empréstimos de médio prazo

30 nov 2020 - 08h54
(atualizado às 09h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O banco central da China surpreendeu os mercados nesta segunda-feira com uma injeção de dinheiro por empréstimos de médio prazo no sistema bancário, o que operadores e analistas avaliaram como um movimento para acalmar os nervos, agitados por uma série de inadimplências de títulos recentes.

Pedestres caminham em frente ao Banco do Povo da China, em Pequim
04/04/2020
REUTERS/Tingshu Wang
Pedestres caminham em frente ao Banco do Povo da China, em Pequim 04/04/2020 REUTERS/Tingshu Wang
Foto: Reuters

O Banco do Povo da China injetou 200 bilhões de iuanes (30,4 bilhões de dólares) por meio de empréstimos de médio prazo de um ano (MLF, na sigla em inglês) para instituições financeiras nesta segunda-feira, disse em um comunicado. O banco manteve a taxa dos empréstimos inalterada desde a injeção anterior, em 2,95%.

O banco central também disse que conduzirá outra operação de MLF em 15 de dezembro para rolar os empréstimos que vencem em dezembro, com o volume dependente da demanda do mercado.

Nenhum empréstimo de MLF expirará nesta segunda-feira. O Banco do Povo da China injetou 800 bilhões de iuanes em empréstimos de médio prazo no sistema financeiro em 16 de novembro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade